Elenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das Cobras
Elenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das CobrasFoto: Santa Cruz/divulgação

O Santa Cruz soma quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota na temporada. O último revés, foi diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, no dia 26 de janeiro. Placar de 3x1 para os baianos, em plena Arena de Pernambuco. Desde então, a Cobra Coral venceu três partidas e empatou uma. Se repetir o desempenho atual, o Tricolor avançará de fase na quinta-feira, pela Copa do Brasil, quando visitará o Sinop/MT. Em 2018, deu adeus ainda na rodada inaugural, após perder para o Fluminense de Feira/BA, por 2x0.

Leia também:
Santa Cruz perto de perder joia para o Goiás
Pipico comemora superação e projeta sequência no Santa Cruz


Esta será a 25ª vez que o Santa participará da Copa do Brasil, competição que teve sua primeira edição realizada em 1990. Ao todo, o Mais Querido fez 86 partidas pelo torneio. Foram 33 vitórias, 33 derrotas e 20 empates. No certame, não sai de campo vitorioso desde 2016. Na ocasião, venceu o Vitória da Conquista, em solo baiano, em confronto da segunda fase. De lá para cá, são cinco partidas sem triunfar. A boa notícia para o torcedor, é que mesmo que não ganhe dos mato-grossenses, o time comandado por Leston Júnior pode se classificar. Na primeira fase do mata-mata nacional, o visitante tem a vantagem de jogar por dois resultados.

Entretanto, equipes como Vasco e Corinthians mostraram na semana passada que camisa não ganha jogo. Enquanto o clube carioca buscou a classificação perante a Juazeirense/BA nos acréscimos, o alvinegro paulista suou para eliminar o Ferroviário/CE, depois de ficar duas vezes atrás no marcador. Ano passado, o próprio Santa ficou pelo caminho ainda na fase inicial, após perder para o Fluminense/BA. Jogos que servem de alerta para o Tricolor. Na manhã desta terça-feira (12), o Santa faz seu último treino na capital pernambucana, antes de embarcar para o Mato Grosso.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: