Lateral-direito Augusto Potiguar tem 23 anos e chegou ao Santa Cruz na temporada passada
Lateral-direito Augusto Potiguar tem 23 anos e chegou ao Santa Cruz na temporada passadaFoto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Ainda no fim do ano passado, o presidente e o executivo de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior e Luciano Sorriso, respectivamente, prometeram utilizar os garotos da base com mais frequência na temporada 2019. Nos primeiros jogos do ano, apenas o atacante Elias ganhou espaço de imediato. Ele, inclusive, é considerado titular da equipe. Aos poucos, o técnico Leston Júnior vai dando vez aos jovens que subiram das categorias inferiores para o elenco profissional na pré-temporada deste ano.

Leia também: 

Base do Santa Cruz recebe respaldo e promessa de sequência 

Santa Cruz garante base com mais espaço no Pernambucano 2019 

Santa vai ampliar elo entre base e profissional com novo sistema  

De 18 a 23 anos: os atletas da base que o Santa vai promover 

Na vitória sobre o Moto Club/MA por 1x0, em São Luís do Maranhão, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quatro atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-23 no ano passado foram colocados em campo diante do clube maranhense, no estádio Castelão: o zagueiro João Victor, o lateral-direito Augusto Potiguar e os atacantes Elias e Sillas Gomes. Os três primeiros da lista começaram na titularidade. Após a partida, o treinador Leston Júnior ressaltou a importância de usar à garotada, que busca visibilidade e tem o Santa como vitrine para despontar na carreira.

“É nosso propósito desde o início do trabalho, oportunizar os mais jovens. Até para o clube ter um retorno no futuro em relação a aspecto financeiro”, comentou o comandante, em entrevista coletiva.

A promessa de dar oportunidades para os jovens talentos sempre foi ponderada pela diretoria de futebol e pelo técnico Leston Júnior, que, nos discursos, pediram paciência à torcida e avisaram que os garotos seriam lançados com cautela para evitar uma queima de etapas.

O elenco atual do Santa conta com 32 atletas. Desses, dez foram promovidos da base ao grupo principal – goleiro Maycon Cleiton; laterais Augusto Potiguar e Warley; zagueiros João Victor e Matheus Vitor; volante Ítalo Henrique; meia Wallyson Pequeno; atacantes Elias, Sillas Gomes e Paulo Victor. O detalhe é que em todas as posições têm garotos que subiram das divisões inferiores. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: