Pipico, atacante do Santa
Pipico, atacante do SantaFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em julgamento no fim da noite da última terça-feira (12), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), o atacante Pipico teve a pena reduzida de seis para quatro jogos pela expulsão no jogo contra o Petrolina, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Nas duas últimas partidas do Estadual, o camisa 9 jogou porque o clube tinha conseguido um efeito suspensivo, no dia 26 de fevereiro.

Leia também:
Santa tem confrontos diretos no Recife e mira liderança do PE
Departamento médico: lesões na coxa assolam o Santa Cruz
Pipico iguala a marca de gols da temporada passada no Santa


Como já cumpriu suspensão automática – ficou de fora do Clássico das Multidões –, Pipico vai desfalcar o Santa nas próximas três partidas do Pernambucano (Central, Náutico e quartas de final, jogo único, respectivamente). Ele só poderia entrar em campo no Estadual se o Tricolor chegar às semifinais.

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o departamento jurídico do Santa Cruz não teve permissão para apresentar o vídeo do lance da expulsão como defesa porque o julgamento no dia 21 de fevereiro foi à revelia e, assim, não era possível apresentar novas provas na sessão do mérito. O atacante Pipico é o artilheiro do Santa na temporada 2019, com seis gols em nove jogos disputados.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: