Técnico Leston Júnior comanda treinamento no CT Ninho das Cobras
Técnico Leston Júnior comanda treinamento no CT Ninho das CobrasFoto: Santa Cruz/divulgação

Um jogo seis pontos para tentar se recuperar no Campeonato Pernambucano, após duas derrotas seguidas (Vitória das Tabocas e Salgueiro, respectivamente), e consequentemente voltar ao G4. Com o fator casa a seu favor, o Santa Cruz recebe o Central, adversário direto na briga pelas primeiras posições, às 19h15 desta quinta-feira (14), no estádio do Arruda, pela oitava e penúltima rodada da fase de grupos do Estadual.

“Expectativa é de um jogo difícil, por ser um adversário que alternou a liderança com a gente em algumas rodadas. Isso por si só já mostra o grau de dificuldade da partida. A necessidade de vitória existe, até pelo fato da gente ter perdido os dois últimos jogos nesse campeonato. Vamos em busca dos três pontos para que a gente possa ir para a última rodada brigando pela classificação nas primeiras colocações”, declarou o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Leia também:
Santa tem dúvidas no meio e no ataque para pegar o Central 
Santa tem confrontos diretos no Recife e mira liderança do PE 
Patrick Vieira é relacionado no Santa e fica na reserva 

Com três pontos a menos que os caruaruenses (13x16) na tabela de classificação, o Santa precisa de uma vitória simples para ultrapassá-los. Isso porque o Tricolor, mesmo com a uma pontuação igual, levaria vantagem no critério de desempate por saldo de gols. “A nossa necessidade de ganhar é por questão de reabilitação no Estadual. Já estamos classificados e agora queremos encerrar essa sequência de tropeços”, comentou o treinador coral.
O elenco revelou que a meta do clube é se classificar para os mata-matas na liderança ou na segunda posição. Os quatro primeiros colocados decidem o jogo único das quartas de final em casa. “Sempre temos que buscar as melhores posições, mas eu não coloco jogador para fazer conta. Se eu falar que o objetivo é passar como líder e isso não acontecer, vou enfraquecer meu grupo. Baseado em que posso dizer que iremos ficar no topo? A gente precisa tentar chegar lá. Temos que ganhar do Central para chegarmos, independente dos resultados, na última rodada brigando para ser líder. Ambição no bom sentido faz bem”, argumentou o comandante.

Ficha técnica

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, William, João Victor e Bruno Ré; Italo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias ; Luiz Felipe, Guilherme Queiroz (Neto Costa) e Jô (Sillas Gomes).
Técnico: Leston Júnior

Central
Jefferson; Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel Nazaré; Eduardo Erê, Fernando Pires e Paulinho Mossoró; Marlon, Genesis e Leandro Costa.
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h15
Arbitragem: Deborah Cecília
Assistentes: Francisco Chaves e Daniele Andrade
Transmissão: Premiere FC

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: