Volante Ítalo Henrique era um dos destaques do Sub-20 do Santa Cruz
Volante Ítalo Henrique era um dos destaques do Sub-20 do Santa CruzFoto: Santa Cruz/divulgação

Depois do atacante Elias, o zagueiro João Victor, de 21 anos, e o volante Ítalo Henrique, de apenas 18 anos, têm mostrado personalidade e comprometimento no Santa Cruz. Os garotos também estão recebendo elogios constantes do técnico Leston Júnior e da própria torcida. O primeiro deles vem numa sequência de quatro jogos como titular, enquanto o outro completou três partidas consecutivas entrando de frente. A dupla conquistou a confiança do treinador. 

Leia também: 

Garotada da base começa a mostrar sua cara no Santa 

Ítalo Henrique estreia como profissional, e Santa dá espaço à base 

Após promessa, garotos da base ganham vez no Santa Cruz 

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o treinador Leston Júnior teve cautela para lançar o volante Ítalo Henrique no profissional do Santa Cruz, mas agora o garoto da base é considerado titular pelo treinador. Ainda de acordo com a apuração, uma frase soa no Arruda: “A equipe titular do Santa tem Ítalo e mais dez jogadores”.

Os jovens promovidos da base na temporada 2019 estão conseguindo ganhar visibilidade e, inclusive, usam o clube como vitrine para se valorizar no futebol. A garotada está ganhando espaço gradativamente e mostrando sua cara. Da “molecada” que subiu para o profissional, o atacante Elias foi o que mais jogou – 14 partidas das 16 disputadas pelo clube no ano, todas como titular. Ele é o vice-artilheiro do elenco, com quatro marcados.

Após promessa de uma maior utilização da base em 2019, tanto da diretoria de futebol como do técnico Leston Júnior, o Santa tem dado chances aos jogadores que sonham em despontar na carreira. Antes do início das competições, o treinador e a direção tinham pedido paciência à torcida com a “molecada” para que as etapas não fossem queimadas.

Participações
Lateral-direito Augusto Potiguar (23 anos) - cinco jogos, dois como titular;
Zagueiro João Victor (20 anos) - seis jogos, todos como titular;
Volante Ítalo Henrique (18 anos) - três jogos, todos como titular;
Atacante atacantes Elias (19 anos) -14 jogos, todos como titular
Atacante Silas Gomes (23 anos) - oito jogos, um como titular;
Goleiro Maycon Cleiton (20 anos), lateral-direito Warley (19 anos), zagueiro Matheus Vítor (19 anos) e atacante Paulo Victor (18 anos) - não jogaram 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: