Treinador disse que confia no planejamento do clube
Treinador disse que confia no planejamento do clubeFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior confirmou que recebeu sondagens de outros clubes. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o treinador foi procurado pelo São Bento/SP, clube da Série B e que foi rebaixado recente para a Série A2 do Campeonato Paulista, e também pelo Paysandu/PA, que caiu para a Terceira Divisão no ano passado. O time paulista consultou o comandante ainda no mês de fevereiro, enquanto a equipe paraense tentou contratá-lo no início desta semana.

O assédio valoriza o trabalho de Leston Júnior no Santa, mas ele garantiu que permanece no Arruda porque confia no planejamento do clube. O profissional, inclusive, explicou os motivos para seguir no Tricolor.

“A partir do momento que eu continuo aqui, estou acreditando que o caminho está sendo bem trilhado. Obviamente as consultas e as sondagens são coisas normais no mercado. Isso acontece até em função dos resultados. Com o avanço nas competições, acaba sendo natural a atenção do mercado no seu trabalho, principalmente num grande clube, como é o Santa Cruz. Mas estou muito feliz aqui e entendo que o planejamento está sendo cumprido à risca. As dificuldades que tivemos e temos estavam dentro do contexto que imaginávamos. As nossas perspectivas são boas, principalmente em relação ao maior objetivo do clube, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro”, declarou.

Leia também:
Angústia, físico e posição: Patrick Vieira é apresentado
Três pilares do Santa são aguardados para jogo no Ceará
Santa ganha tempo para treinar, mas tem quatro jogos em 12 dias
Com Marcos Martins na transição, Santa Cruz se reapresenta
Leston vê Santa equilibrado, mas enxerga margem para melhora


Há mais quatro meses no Santa - anunciado oficialmente em 1º de novembro do ano passado e apresentado no dia 22 do mesmo mês -, Leston Júnior acumula oito vitórias, seis empates e três derrotas em 17 jogos disputados (58,82% de aproveitamento). Até aqui, ele conseguiu classificar o Tricolor para as quartas de final do Campeonato Pernambucano e para a terceira fase da Copa do Brasil, além de figurar na vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

“Se olharmos o que já fizemos nesse tempo de trabalho e o que podemos corrigir, gera uma perspectiva muito boa para que a gente consiga lá na frente cumprir o maior objetivo do clube. Eu entendo que a continuidade do trabalho, seja aqui ou em qualquer outro clube, é fundamental para aumentar a possibilidade de êxito. Enquanto eu estiver me sentindo bem aqui, com as coisas acontecendo como estão, não tenho porque sair, mesmo que seja para um clube de uma divisão superior ou por condições financeiras melhores. Entendo que o treinador se consolida no mercado com conquistas e vejo essa possibilidade aqui”, comentou o técnico.

Para Leston Júnior, o interesse de outros clubes aumenta sua responsabilidade no comando técnico do Santa Cruz. Ele também agradeceu a confiança dos torcedores sobre o seu trabalho.

“Tenho que agradecer as oportunidades. Desde que fui anunciado e cheguei aqui, a receptividade da torcida foi muito boa. Em alguns momentos, a torcida contestou, mas isso é normal. Já disse que, se eu fosse torcedor, também reclamaria porque quero meu time ganhando sempre. Eu fico feliz com o reconhecimento, mas eu só sou parte do trabalho. Um equívoco que acontece no Brasil é que se atribui sucesso e insucesso de um trabalho ao treinador, mas o futebol é um esporte complexo. Espero aqui retribuir essa confiança da torcida com resultados e conquistando o maior objetivo do clube, que é voltar à Série B”, pontuou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: