Treino de portões fechados no estádio do Arruda
Treino de portões fechados no estádio do ArrudaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

No penúltimo treino antes da partida contra o Ceará/CE, o técnico Leston Júnior deu privacidade ao elenco e também fez mistério sobre a escalação do Santa Cruz. Com o treinamento reservado na tarde desta quinta-feira (21), no estádio do Arruda, o treinador não confirmou o retorno do lateral-direito Marcos Martins e do volante Charles, que voltaram a treinar normalmente com o grupo na última quarta-feira.
Marcos Martins se recuperou da lesão na coxa direita, que o deixou fora por cinco partidas seguidas. Já Charles foi desfalque nas duas últimas partidas, contra o Central (poupado por desgaste físico) e diante do Náutico (vetado pelo DM devido a um problema estomacal).
“Marcos (Martins) foi liberado para a transição física na última segunda-feira. Ele treinou em dois períodos na terça e na quarta, mas precisamos analisar com o departamento de fisiologia a reação do jogador. Digo logo que não vou acelerar processo ou pular etapa, até porque eu quero ter o atleta para uma sequência maior de jogos. Pra isso, preciso ter responsabilidade. Se ele tiver condições, obviamente irá ser relacionado para a partida. O jogador é muito importante, tem qualidade técnica e puxa o jogo, mas para ser inserido tem que ter condições”, declarou o comandante, em entrevista coletiva.
Apesar do sigilo - imprensa não pôde acompanhar a movimentação desta quinta-feira (21) -, o técnico Leston Júnior não deve fazer grandes mudanças no Santa. O último treino do elenco também será fechado, nesta sexta-feira (22), às 8h30, no Arruda. Depois da atividade, a delegação coral embarca para a capital cearense às 13h25. O jogo diante do Ceará/CE está marcado para o sábado (23), no estádio Castelão, às 16h, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
“Vamos colocar em campo a força máxima em cima daquilo que temos de melhor condição. Vou dar um exemplo: Se Danny Morais tivesse hoje liberado para treinar normal, eu não o colocaria no sábado porque ele não estaria no nível ideal. Quem estiver em condições, iremos utilizar. Minha pretensão é usar a força máxima até pelo nível de dificuldade do jogo”, argumentou Leston Júnior.
A tendência é o Santa entre em campo com Anderson; Marcos Martins (Cesinha), William, João Victor e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Pipico e Luiz Felipe. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: