Luciano Sorriso, Constantino Júnior e Leston Júnior
Luciano Sorriso, Constantino Júnior e Leston JúniorFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Na semana passada, o técnico Leston Júnior exaltou o trabalho do Santa Cruz tanto dentro como fora de campo. “O planejamento está sendo cumprido à risca e as coisas estão acontecendo”, destacou o treinador, em entrevista coletiva. Em campo, o clube tem alcançado as metas iniciais projetadas para a temporada 2019 – classificações para as quartas de final do Campeonato Pernambucano e do Campeonato Pernambucano (antecipadamente) e para a terceira fase da Copa do Brasil. Internamente, a diretoria de futebol também tem honrado os compromissos. Os salários do elenco e dos funcionários, inclusive, estão em dia.

Leia também:

Santa Cruz tem salários em dia e antecipados  

Elenco enxuto e salários em dia: Santa prioriza saúde financeira 

Santa Cruz cumpre metas inicias e foca agora nos mata-matas 

Premiação bruta: Santa ganha mais de R$ 5 milhões com cotas 

A folha do mês de fevereiro dos jogadores e dos funcionários, por exemplo, foi paga adiantada pela direção. O vencimento seria no dia 15 de março, mas o pagamento dos salários foi efetuado nos dias 1 e 2 deste mês. Há muitos anos o clube não conseguia cumprir as obrigações. Com a casa em ordem nos dois primeiros meses da temporada 2019, o ambiente nos vestiários do Santa é leve e favorável.

Em várias oportunidades, o técnico Leston Júnior reiterou que a saúde financeira do Santa é prioridade. O treinador, o presidente (Constantino Júnior) e o executivo de futebol (Luciano Sorriso), inclusive, decidiram montar um elenco enxuto para o início do ano. A escolha por grupo reduzido se deu pelo fato de o clube buscar um equilíbrio nas contas. O maior reforço é pagar os salários em dia. E, de fato, a palavra tem sido cumprida no Arruda.

Nas temporadas passadas, de 2016 a 2018, os atrasos salariais foram recorrentes no Santa Cruz. Por estabilidade orçamentária, o presidente Constantino Júnior prometeu salários em dia no ano de 2019. Aos poucos, o clube busca austeridade financeira para resgatar a credibilidade no mercado.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: