Leston quer Santa mostrando um "algo a mais"
Leston quer Santa mostrando um "algo a mais"Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Uma semana depois de fazer o seu melhor jogo do ano, contra o ABC, pela partida de volta da terceira da Copa do Brasil, o Santa Cruz fez um dos seus piores primeiro tempo da temporada, logo diante do Fluminense, no Maracanã. A passividade dos jogadores dentro de campo na etapa inicial assustou o técnico Leston Júnior, que não poupou críticas. O treinador revelou que até chegou a ficar incomodado com a omissão dos seus comandados.

“Já sofremos gols em outros jogos, mas quando estávamos com uma postura mais firme. Mas quando você está passivo e toma o gol, isso assusta. O lance do primeiro gol acabou nos abalando, pois a gente tinha a posse de bola. Essa questão de ser mais ofensivo ou defensivo, tem interferência direta de quem você enfrenta”, comentou Leston.

Leia também: 

Elenco do Santa não desanima e crê em reação na Copa do Brasil 

Santa aposta na força da torcida para reverter desvantagem 

Santa perde para o Fluminense sem oferecer muita resistência 

Leston Júnior diz que torceu para 'o intervalo chegar' 

Mesmo com a derrota para o Flu por 2x0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o comandante e os atletas enxergam um cenário reversível. Eles apostam na força da torcida do Santa no estádio do Arruda - partida de volta está marcada para o dia 25 (quinta-feira), no Recife, às 21h30 - para tirar a vantagem dos tricolores cariocas.

“É difícil reverter, principalmente porque o adversário é qualificado. Mas pedimos para a torcida comparecer e acreditar na gente. Se tratando de futebol, tudo pode acontecer”, disse o atacante Pipico.

A mudança de atitude do Santa Cruz no segundo tempo serve de alento para a segunda partida. “No segundo tempo, melhoramos a postura. Se comportamos melhor. O resultado de 2x0 nos permite acreditar que no Arruda a gente tenha uma postura mais parecida com a da segunda etapa, no que se diz respeito à marcação e também fazer um jogo melhor ofensivamente”, declarou Leston Júnior.

A preparação do elenco do Santa para a decisão começa na manhã desta sexta-feira (19), no CT Ninho das Cobras, às 8h30. Os tricolores têm uma semana cheia para treinar. O tempo livre também ajuda a recuperar fisicamente os jogadores. No domingo (21), por exemplo, os atletas ganham descanso, já que programação de treinamento marca folga geral. Para se classificar direto, o Tricolor precisa vencer o Fluminense por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: