Santa Cruz x ABC, no Arruda, pela Copa do Brasil
Santa Cruz x ABC, no Arruda, pela Copa do BrasilFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

 

Dos nove adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, quatro deles já foram enfrentados pelo Santa Cruz na temporada 2019: Náutico, ABC/RN, Botafogo/PB e Confiança/SE. O retrospecto dos tricolores contra seus concorrentes diretos é regular: três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em oito partidas.
O primeiro jogo do ano do Santa foi contra o Botafogo/PB, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida terminou 0x0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Só nesta temporada, foram três Clássicos das Emoções. Todos eles acabaram empatados – 2x2 na Copa do Nordeste (quarta rodada, nos Aflitos), 1x1 na Copa do Brasil (segunda fase, no estádio do Arruda) e 0x0 no Campeonato Pernambucano (nona rodada, nos Aflitos), respectivamente.
O Santa Cruz também duelou três vezes com o ABC/RN. No Nordestão, vitória dos pernambucanos por 1x0, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada. Os outros dois confrontos foram pela terceira fase da Copa do Brasil – 1x0 para os potiguares, no estádio Frasqueirão (jogo de ida) e 3x0 para a Cobra Coral, no Arruda (partida de volta). Na última rodada do torneio regional, o Santa venceu o Confiança/SE por 2x0, no estádio do Arruda.
Além dos quatro adversários já enfrentados, o Tricolor ainda vai encarar três adversários que subiram da Série D para a Terceira Divisão no ano passado, Ferroviário/CE, Imperatriz/MA e Treze/PB, um que foi rebaixado da Série B, Sampaio Corrêa/MA, e um remanescente, que é o Globo/RN.

A estreia do Santa Cruz na Série C está marcada para o dia 29 de abril (segunda-feira), diante do Treze/PB, no estádio do Arruda, às 20h. Exatamente quando faltava um mês para a competição, o técnico Leston Júnior disse que enxergava uma base pronta para iniciar a competição.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: