Meia Marquinho tem 32 anos
Meia Marquinho tem 32 anosFoto: Divulgação/Athletico

A cobrança da torcida do Santa Cruz por contratações é algo recorrente. Apesar da pressão externa, a diretoria de futebol trabalha com cautela e sigilosamente. Sem alarde, a direção está de olho no mercado, que voltou a abrir e a aquecer com o fim da maioria dos campeonatos estaduais, e busca reforços. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o clube procurou recentemente três jogadores com idades mais elevadas: os meias Marquinho e Hiroshi e o meia-atacante Chumbinho. Todos eles foram sondados nos últimos dias, mas até agora não passou de uma consulta.

Leia também: 

Promessa do Santa Cruz por camisa 10 completa três meses 

Sorriso é cobrado em treino por torcedores: 'Cadê o meia?' 

Santa tem negociação com meia, mas não dá prazo para anúncio 

O meio-campista Marquinho, um dos destaques do Athletico Paranaense/PR na conquista do bicampeonato estadual este ano, tem contrato com o Furacão até junho, mas não vai ser utilizado no Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta, de 32 anos de idade, disputou 14 jogos e marcou seis gols nesta temporada. Ele acumula passagens por Fluminense, Figueirense, Botafogo, Palmeiras, além de experiências nas categorias de base do Vasco, Grêmio, Internacional e Juventude. Com um currículo vasto, o jogador também jogou no exterior: Udinese, Roma, Hellas Verona, todos da Itália, Al Ittihad FC e Al-Ahli Jeddah, ambos da Arábia Saudita.

O meia Hiroshi, de 33 anos de idade, jogou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba/SP. No ano passado, ele trabalhou com o técnico Leston Júnior no Botafogo/PB, onde disputou 25 jogos e balançou as redes duas vezes. Na carreira, o atleta defendeu Vila Nova/GO, Tupi/MG, Cabofriense/RJ, Metropolitano/SC, Figueirense, Resende/RJ, Madureira/RJ, Bangu/RJ e Friburguense/RJ, onde foi revelado. Fora do país, vestiu a camisa do Torreense, de Portugal, e do Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes.

Já o meia-atacante Chumbinho, que tem 32 anos e atuou no Inter de Limeira/SP no Campeonato Paulista da Série A2 (14 partidas e dois gols), foi formado na base do São Paulo. Ele também jogou no Rio Claro/SP, América/SP, Coritiba e Ponte Preta. Fora do Brasil, reúne passagens por Leixões, de Portugual, Kashima Antlers, do Japão, Levadiakos FC, Atromitos, Panserraikos, Ethnikos Piraeus, OFI, todos da Grécia, e Karabakh, do Azerbaijão. O jogador é pernambucano e nasceu em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. 

Em toda a temporada, o Santa Cruz já oficializou a contratação de 20 reforços: dois goleiros, quatro zagueiros, cinco laterais, dois volantes, três meias e quatro atacantes.

Confira a lista de reforços do Santa Cruz na temporada 2019

Goleiro: Anderson e Renan Rinaldi;
Zagueiros: Vitão, William, Anderson (desligado) e William Alves;
Laterais-direitos: Marcos Martins e Cesinha;
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Raphael Soares e Carlos Renato;
Volantes: Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves;
Meias: Allan Dias, Luiz Felipe e Patrick Vieira;
Atacantes: Neto Costa, Jô, Guilherme Queiróz e Dudu.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: