Executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, acompanhando o treino no CT Ninho das Cobras
Executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, acompanhando o treino no CT Ninho das CobrasFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o Santa Cruz busca a contratação de um volante. Para a posição, o clube trouxe dois reforços: Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Luciano Sorriso não falou em quantidade e nem de posições, mas disse que a diretoria está atenta ao mercado em busca de novos nomes para qualificar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Eu sempre disse que o Santa Cruz é muito grande e a gente nunca fecha as portas. O mercado hoje está cada vez mais aberto. Isso porque os clubes das Séries A e B estão fechando seus planejamentos”, simplificou o gerente remunerado tricolor, em entrevista coletiva.

Leia também: 

"Operação reforços" é aposta do Santa Cruz para elevar nível

Leston reitera necessidade de contratação de novos reforços 

Assim como outros reforços, Celsinho pode estrear rápido  

Em toda a temporada, o Santa contratou 23 reforços – dois goleiros, cinco laterais, quatro zagueiros, dois volantes, cinco meias e cinco atacantes. Desses, dois deles já foram desligados do clube (zagueiro Anderson e lateral-esquerdo Raphael Soares).

Com o mapeamento sendo feito, o dirigente Luciano Sorriso reiterou a dificuldade do Santa para trazer reforços. “Os atletas que disseram ‘não’, na expectativa de um calendário maior, podem voltar atrás. Fazendo uma conta bem simples: o jogador que ganha hoje R$ 20 mil, ele perde R$ 40 mil se assinar um contrato na Série C até 30 de setembro. Ele deixa de ganhar os salários de dois meses (outubro e novembro). Isso faz com que os atletas não aceitem uma Série C. É um grande problema”, explicou o diretor coral.

Nas últimas entrevistas coletivas, o técnico Leston Júnior ratificou a necessidade de mais contratações para a disputa da Série C. Para ele, os novos reforços chegam para elevar o nível do grupo.

Contratações do Santa Cruz na temporada 2019

Goleiros: Anderson e Renan Rinaldi
Laterais-direitos: Marcos Martins e Cesinha
Zagueiros: Vitão, William, Anderson (desligado) e William Alves
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Raphael Soares (desligado) e Carlos Renato
Volantes: Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi
Meias: Allan Dias, Luiz Felipe, Patrick Vieira, Everton e Celsinho
Atacantes: Jô, Neto Costa, Guilherme Queiróz, Dudu e Misael

veja também

comentários

comece o dia bem informado: