#
Milton Mendes comandou o Vasco em 27 jogosFoto: Divulgação

O Santa Cruz anunciou na noite desta segunda-feira Milton Mendes como novo técnico. O treinador chega ao clube para substituir Leston Júnior, demitido na madrugada do último domingo após empatar em 3x3 com o Sampaio Corrêa, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Sob o comando do antigo comandante, a Cobra Coral ainda não havia vencido no Nacional, onde ocupa a lanterna do Grupo A.

Milton Mendes retorna ao Tricolor após três anos. No clube, o técnico conquistou o inédito título da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos em 2016. Ele deixou o time após a sequência de resultados negativos no Brasileirão daquele ano, quando a equipe foi rebaixada para a Série B.

No ano passado, o técnico recebeu a missão de tentar livrar o Sport do rebaixamento à Segundona. Assumiu o Leão a 12 jogos do fim da Série A, conseguiu 18 de 36 pontos possíveis, mas, por apenas um ponto, não conseguiu evitar a degola. Depois da competição, Milton optou por não ir adiante nas negociações para seguir no clube. 

A passagem de Milton Mendes no Arruda foi vitoriosa, mas também marcada por polêmicas. Na ocasião, o comandante pediu para deixar o Tricolor e saiu com 46,87% de aproveitamento - 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas em 32 jogos. Durante a sua trajetória na Cobra Coral, alguns jogadores tiveram problemas de relacionamento com o técnico. O temperamento explosivo do treinador gerou conflitos, atormentando o ambiente interno. 
Para concretizar o acerto com Milton, a diretoria de futebol do Santa Cruz aumentou até o teto salarial. “Saímos do nosso patamar financeiro dentro do que achamos que seria viável. Não necessariamente para ter um nome de peso, mas subimos o orçamento para poder brigar com outros clubes", revelou o executivo de futebol Luciano Sorriso, em entrevista coletiva.
Antes de fechar com Milton Mendes, o clube negociou com Lisca, ex-Ceará e Náutico, e Roberto Fonseca, que estava no Londrina. Ambos recusam a proposta. Após receber nãos, a direção coral conseguiu bater o martelo com um novo treinador. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: