Treino comandado por Milton Mendes, nesta quarta-feira
Treino comandado por Milton Mendes, nesta quarta-feiraFoto: Yuri Teixeira/Folha de Pernambuco

Apresentado no início da tarde desta quarta-feira (22) como novo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes já trabalhou com o grupo coral, visando o confronto de sábado contra o ABC, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. De volta ao clube após três anos, o treinador já começou a implantar sua filosofia de jogo nos seus comandados. Depois de muita conversa no vestiário, Milton repetiu diversas vezes os trabalhos de movimentação, principalmente os de ataque contra defesa, na atividade que seguiu até o início da noite.

Bastante atencioso ao trabalho comandado pelos membros da comissão técnica, o treinador coral chegou a conversar com alguns atletas do elenco em particular. Foi o caso dos meias Everton e Allan Dias, além dos atacantes Pipico e Guilherme Queiróz.

Em sua chegada, Milton mostrou-se satisfeito com as informações que recebeu sobre os jogadores do elenco. Na sua primeira atividade no gramado do Arruda, fez questão de trabalhar com os 35 atletas disponíveis. As exceções foram Jô e Patrick Vieira, que ainda estão em transição física, e Danny Morais, que segue no departamento médico se recuperando de lesão na coxa. O capitão, inclusive, mesmo sem poder participar do trabalho, acompanhou o treinamento de perto. O defensor é o único do grupo que trabalhou com Milton em 2016. O atacante Dudu, que ficou de fora dos últimos cinco jogos por conta de um estiramento na coxa, participou normalmente do treino e deve estar à disposição contra o ABC.

Leia também:
Milton é apresentado no Santa Cruz: 'Sou um treinador de projeto'


Além de Dudu, quem também pode surgir é o meio-campo Celsinho. Depois de ficar treinando de forma separada, buscando o condicionamento físico ideal, o atleta treinou com o resto do grupo. Último a sair de campo, ele aguarda ser regularizado para estrear com a camisa coral.

O técnico chegou a mostrar o que pode ser considerado o seu time titular. Dividindo os jogadores em três grupos, uma das partes era formada por Marcos Martins, João Victor, William Alves, Bruno Ré, Charles, Allan Dias, Celsinho, Everton, Dudu e Pipico. O objetivo do trabalho era que os jogadores se movimentassem de um lado para o outro trocando passes.

Nesta quinta-feira (23), Milton Mendes comandará os treinamentos em dois períodos. O primeiro, às 9h, e o segundo às 16h. Ambos trabalhos serão realizados no Estádio do Arruda.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: