Milton Mendes, técnico do Santa
Milton Mendes, técnico do SantaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Se Milton Mendes repetir a estreia de 2016, a torcida coral vai sair do Arruda feliz, neste sábado. O Tricolor recebe o ABC, às 19h15, pela 5ª rodada da Série C, buscando a primeira vitória na competição nacional. Há três anos, quando chegou ao clube pernambucano, Milton saiu de campo com os três pontos, após bater o Ceará, por 1x0, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Competição que viria a conquistar na sequência.

Com apenas três treinos realizados desde sua chegada, o catarinense de 54 anos tentou dar sua cara à equipe e motivou os jogadores com diversas conversas e elogios ao longo das atividades realizadas. Com o sistema defensivo sem novidades, com exceção de Bruno Ré na vaga do suspenso Carlos Renato, o técnico inovou na forma de jogar do meio para frente. Charles terá a companhia de Allan Dias na cabeça de área, enquanto Celsinho será o homem da armação da equipe. Na frente, o trio ofensivo formado por Everton, Misael e Pipico promete incomodar a zaga potiguar. O primeiro, em certos momentos da partida deve cair para o meio para ajudar o estreante da noite na criação.

O treinador se apegou a 2016 para falar o que espera de seus comandados. "Na minha equipe, os volantes têm que ser protagonistas. Na minha primeira passagem por aqui, nós jogávamos com Wellington Cézar na marcação, Uillian Correia com uma saída mais qualificada e João Paulo armando. Na época, nós tivemos uma ascensão grande. Sem querer comparar, é isso que espero. Que todos tenham inteligência para jogar, para ficar com a bola e chegar com velocidade ao ataque", explicou.

Sem perder no Arruda há 16 jogos - a última derrota foi em 18 de junho do ano passado contra o Náutico, na Série C -, o Santa Cruz busca os três pontos para não ficar distante do pelotão que lidera o Grupo A. Com expectativa de bom público, Milton disse contar com o apoio da torcida e garantiu entrega dos jogadores em campo.

"O diferencial neste jogo será o apoio do nosso torcedor, como sempre foi em momentos difíceis. Eles podem ter a certeza que verão em campo uma equipe mais concentrada. Falei para os atletas que façam desta partida uma guerra, no sentido da entrega. Vamos buscar o jogo, ter a iniciativa de atacar o adversário. Será um dia de felicidade", garantiu.

Para o confronto contra o ABC, o técnico ainda não pode contar com Danny Morais, entregue ao departamento médico. Além do defensor, Jô e Patrick Vieira estão em etapa final de transição física e também não foram relacionados.

ABC


Apesar de chegar nesta semana ao Santa Cruz, Milton Mendes mostrou conhecimento sobre o adversário potiguar. “Uma equipe com boa saída de bola, que se movimenta bastante. Acredito que irão sair para o jogo e, pelo fato de terem atletas altos, podem nos oferecer perigo na bola aérea."

Ficha técnica

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes

ABC
Edson; Maicon, Maurício, Joecio e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson, Luan e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio do Arruda
Horário: 19h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

Leia também:
Milton quer Santa concentrado, e espera ABC ofensivo
Milton Mendes esboça time para reestreia no Santa

veja também

comentários

comece o dia bem informado: