Ítalo Henrique, volante do Santa Cruz
Ítalo Henrique, volante do Santa CruzFoto: Jota Santana/Santa Cruz

O técnico Milton Mendes vai ter uma baixa importante para o jogo da próxima segunda-feira (17), diante do Globo/RN. Depois de levar o terceiro cartão amarelo contra o Confiança/SE, o volante Charles ficará de fora do compromisso válido pela 8ª rodada da Série C.

Leia também:
Eduardo e Jô rescindem contrato com o Santa Cruz
100%, Milton Mendes foca na evolução do Santa


Titular dos últimos 11 jogos do Tricolor, Charles é peça fundamental no esquema de Milton Mendes. Único volante de marcação do time titular, o jogador ainda é um dos responsáveis pela bola parada da equipe. Sem ele, Marcelo Mattos seria o substituto imediato. Mas se recupera de lesão na panturrilha. Sendo assim, Ítalo Henrique deve ficar com a vaga.

Outra opção para o treinador seria colocar João Victor mais adiantado, fazendo uma função que fez parte de sua trajetória na base coral. Entretanto, esta possibilidade foi descartada por Milton Mendes. "João está bem de zagueiro e vai seguir lá. Temos o Ítalo, o Marcelo, o próprio Daniel Costa que pode fazer essa função. Não posso improvisar, o que eu falaria para os outros volantes do elenco? O treinador precisa ser inteligente nestas situações", afirmou o comandante.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: