Milton Mendes, técnico do Santa Cruz
Milton Mendes, técnico do Santa CruzFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Ainda não será diante do Globo/RN, na segunda-feira, que o técnico Milton Mendes conseguirá repetir a escalação do Santa Cruz na Série C. Diante do time potiguar, o treinador chegará ao seu quarto jogo sob o comando do Tricolor na competição nacional. Seja por suspensão, ou lesão, o comandante coral ainda não conseguiu dar uma sequência mínima a uma mesma formação inicial.

Em sua estreia, diante do ABC/RN, no Arruda, depois de apenas três dias de trabalho Milton iniciou a partida com Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico. Na ocasião, com Carlos Renato suspenso, e Danny Morais entregue ao departamento médico, era o que o técnico tinha de melhor para o confronto.

No final de semana seguinte, perante o Imperatriz/MA, o treinador não pôde contar com William Alves, que recebeu o terceiro amarelo contra o ABC. Carlos Renato, que voltara de suspensão, acabou se lesionando em um dos treinos visando a partida e desfalcou a equipe. Assim como Celsinho. O meia chegou a viajar para o Maranhão, mas sentiu a coxa esquerda às vésperas do confronto. Na zaga, William herdou a vaga do xará, Bruno Ré ganhou nova oportunidade na esquerda, e Dudu teve a função de ser o cara da armação.

As poucas mudanças realizadas são pontuais e mostra que Milton tem vontade de dar sequência aos considerados titulares. Na vitória diante do Confiança, no último final de semana, a única mudança em relação ao jogo de Imperatriz, foi a volta de William Alves no sistema defensivo. Resultado: melhor atuação da equipe desde que o técnico chegou ao clube.

Leia também:
No Santa Cruz, Pipico diz viver melhor fase da carreira
Milton Mendes mostra preocupação com gramado do Arruda


Para a partida contra o Globo, o treinador não terá Charles, que vai cumprir suspensão. Substituto imediato do volante, Marcelo Mattos se recupera de lesão na panturrilha, e deve abrir espaço para Ítalo Henrique iniciar a partida. Milton ainda vive a expectativa do retorno de Carlos Renato. O lateral-esquerdo iniciou fase de transição e pode fazer seu primeiro jogo sob o comando do técnico nesta Série C.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: