Prata da casa, zagueiro João Victor está no Santa Cruz desde os 10 anos de idade
Prata da casa, zagueiro João Victor está no Santa Cruz desde os 10 anos de idadeFoto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Como ficou fora da briga pelo acesso à Série B, o Santa Cruz viu o ano de 2019 se encerrar precocemente. Natural, então, que o clube encerrasse o contrato com alguns atletas que não interessam mais. Por outro lado, há aqueles que possuem vínculo com o clube. E a ideia da diretoria coral é emprestá-los a outras equipes para ganhar experiência. Esse é o caso dos garotos João Victor e Warley, que foram cedidos pelo Tricolor a outros times.

Leia também:
Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco
Charles volta ao Santa antes do previsto
Desejo de Pipico é seguir no Santa Cruz em 2020
Milton Mendes deixa o Santa Cruz e acerta com o São Bento/SP
Apostas da reta final não vingaram no Santa Cruz

O lateral-direito Warley, de apenas 19 anos, se vê diante de uma grande oportunidade. O jovem atleta vai defender o CSA/AL. Ainda que a equipe não esteja atravessando boa fase - é apenas a 19ª colocada na Série A -, trata-se de um tiume que joga a primeira divisão do futebol nacional. Em outras palavras, uma vitrine e tanto para a joia coral, que fica em Alagoas até o fim do ano, mas cujo contrato permite a opção de compra por parte do CSA/AL.

Por sua vez, João Victor teve até mais destaque do que o seu colega de clube. Enquanto Warley atuou em dez partidas neste ano pelo Tricolor, o zagueiro entrou em campo 32 vezes, encerrando a temporada como titular do Santa Cruz. Para se ter uma ideia, medalhões como Danny Moraes e William Alves perderam vaga para o garoto na defesa. Agora, João Victor disputará a Série B, defendendo o Vitória. E o clube baiano também pode exercer a opção de compra.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: