Cobra Coral está sem atuar desde o último dia 24 de agosto
Cobra Coral está sem atuar desde o último dia 24 de agostoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz vai aguardar mais um pouco para voltar aos gramados. O Tricolor, que foi eliminado da Série C no fim do mês de agosto, tem apenas a Copa Pernambuco em seu calendário para o restante da temporada 2019. Prevista para começar no próximo fim de semana, a competição sofreu um adiamento. Portanto, a Cobra Coral ganha algumas dias a mais de preparação para o torneio, que só deve ser iniciado no mês que vem.

Leia também:
Comissão técnica do Santa Cruz fica mais enxuta
Promessas da base do Santa são emprestados até o fim do ano
Auxiliar-técnico Thiago Duarte deixa o Santa Cruz
Charles volta ao Santa antes do previsto
Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco


"A Copa Pernambuco foi adiada um pouco e deve começar na primeira semana de outubro", projetou Murilo Falcão, diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). "Ainda tem alguns clubes que estão jogando a Série A-2 (segunda divisão estadual) e decidiram por esse adiamento. A competição tem que encerrar no fim de novembro, pelo interesse coletivo", explicou o dirigente.

A Copa Pernambuco volta a ser realizada em 2019 após sete anos sem acontecer. A atual edição contará com nove equipes: Náutico, Santa Cruz, Íbis, Pesqueira, Ypiranga, Vera Cruz, Barreiros, Atlético e Ferroviário do Cabo. Para o Tricolor, o certame servirá para dar ritmo aos jogadores que seguirão no Arruda. A Cobra Coral é também a maior vencedora do torneio, ao lado do Manchete. Ambos já conquistaram o troféu quatro vezes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: