Itamar realizará seu primeiro trabalho em Pernambuco
Itamar realizará seu primeiro trabalho em PernambucoFoto: José Tramontin/OFEC

Sem fugir do que já era esperado, o Santa Cruz confirmou na noite desta segunda-feira Itamar Schulle como novo técnico do Tricolor. A oficialização, que era aguardada há alguns dias pelos tricolores, foi feita através do site oficial e redes sociais do clube. O treinador assinou contrato com a Cobra Coral até o fim de 2020 e se apresenta no Arruda nesta terça-feira para falar com a imprensa. Esta será a primeira vez que o profissional, de 52 anos, dirigirá um time pernambucano. A última equipe que ele dirigiu foi o Vila Nova/GO, rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Itamar Schulle chega em meio a desafios no Santa Cruz
Itamar Schulle chegará ao Santa com ‘lista de qualificação’ pronta

Mesmo com a Série B ainda em andamento até o último sábado, Itamar Schulle já vinha contribuindo com o planejamento do clube coral, inclusive, indicando jogadores, ao lado do executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, conforme adiantou a Folha de Pernambuco no dia 13 de novembro. Com vasto currículo, principalmente à frente de times da região Sul do Brasil, o técnico já soma passagens por 25 equipes.

Entre os feitos mais notáveis da carreira do profissional, destaque para a conquista do bicampeonato matogrossense (2018-2019), quando dirigia o Cuiabá. Itamar conduziu a equipe na campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Ele também esteve à frente do primeiro título estadual (2015) do Operário/PR, clube responsável pela eliminação do Santa Cruz nas quartas de final da Série C de 2018. O treinador conquistou ainda um título paraibano com o Botafogo/PB (2017).

No Vila Nova/GO, Itamar Schulle não obteve sucesso. Ele assumiu o clube na 30ª rodada com a missão de tentar evitar o rebaixamento do time à Série C, mas não conseguiu. Nos nove jogos em que esteve à frente da equipe goiana, empatou seis vezes, perdeu duas e venceu apenas uma partida, justamente contra o Cuiabá, por 2x1, fora de casa, pela última rodada da Segundona. Além do Tigre, o profissional dirigiu o Cuiabá nesta temporada.

Dentro do perfil estabelecido pela cúpula tricolor, entre os vários desafios, o catarinense de Ituporanga tentará repetir o feito de conseguir um novo acesso, desta vez no Santa Cruz. Sua maior missão será conduzir a Cobra Coral de volta à Segunda Divisão nacional.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: