Vinícius, atacante
Vinícius, atacanteFoto: Divulgação/Criciúma

Após quatro dias do anúncio oficial, o Santa Cruz não irá contar com o atacante Vinícius. O atleta deixa o Arruda e irá se dirigir ao futebol grego, por conta de uma cláusula no contrato que permitia a sua liberação a qualquer momento em caso de proposta de clubes da Europa. Mais cedo, o próprio Santa confirmou a saída através das redes sociais.

Leia também:

Atacante Vinícius não vestirá mais a camisa do Santa

Em amistoso morno, Santa Cruz fica no empate diante do Campinense 

Para evitar informações desencontradas, o atacante publicou uma nota que agradece ao Tricolor pela condução da negociação e esclarece o motivo da saída.

Confira a íntegra abaixo.

Primeiramente, é necessário esclarecer o respeito que possuo, não apenas à instituição do Santa Cruz Futebol Clube, mas às pessoas envolvidas nas tratativas que envolviam minha contratação.

Ao término do meu contrato anterior, recebi algumas propostas, as quais, apesar de financeiramente interessantes, não pareciam a melhor escolha, esportivamente, para a minha carreira.

Quando fiz o planejamento para a minha carreira, entendi e defini que a meta seria retornar à Europa, algo que seria tratado como prioridade desde o começo.

No entanto, ao receber, através de meu empresário, a informação de que existia interesse do Santa Cruz Futebol Clube em minha contratação, pelo respeito e admiração ao clube, pedi e permiti que ele iniciasse as negociações, buscando finalizá-las da melhor maneira possível.

Durante alguns dias de negociação, tivemos sempre uma excelente relação com as pessoas do clube, o que, por fim, culminou no meu aceite, ocasião em que firmei o pré-contrato e fui anunciado pela equipe.

Acontece que, no momento da negociação, estabelecemos em conjunto com a Direção do Santa Cruz que colocaríamos, em qualquer contrato firmado, uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil, algo que acabou por ocorrer na última segunda-feira.

Por respeito a todos os envolvidos, ligamos diretamente ao Executivo de Futebol do Santa Cruz explicando o ocorrido, antes mesmo de informarmos qualquer pessoa, inclusive da minha própria família.

Neste momento de minha carreira, escolhi aquilo com que sonhava há algum tempo, mas deixo aqui minha gratidão por todas as mensagens recebidas após o anúncio e, especialmente, aos diretores desta grande equipe por terem confiado em mim e não medido esforços para me contratar.

Tenham certeza de que estarei na torcida pelo Santa Cruz e para que alcancem grandes resultados nestas e nas próximas temporadas!

Obrigado,
Vinícius Santos Silva" 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: