Santa Cruz encerra participação na Copinha na terceira fase
Santa Cruz encerra participação na Copinha na terceira faseFoto: Cristiano Fukuyama / Santa Cruz

A participação do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior encerrou, nesta terça-feira, na terceira fase. Com muita disposição, os tricolores quase seguraram o São Paulo, mas não evitaram a desclassificação. O Tricolor Paulista aplicou 2x0, que se tornou viável após a Cobra Coral ficar com um a menos nos últimos 15 minutos de jogo. Agora, os paulistas se preparam para encontrar o Coritiba, nesta quinta-feira, com horário e local a definir.

Expondo certo nervosismo, o São Paulo colecionou erros nos primeiros minutos, mas o Santa não aproveitou. Aos sete, o atacante Paulo Victor recebeu em profundidade e ficou de frente com o goleiro Matheus Cunha, mas errou a direção do chute. Pouco tempo depois, o São Paulo respondeu pela primeira vez após Juan ser lançado na grande área, porém, não pegou em cheio para balanças as redes de Rokenedy.

Aos 10, os paulistas apareceram novamente e Sena avançou no lado direito, efetuando belo cruzamento para Thalles. Sem marcação, o meia cabeceou mal e desperdiçou a melhor oportunidade do Tricolor do Morumbi até então. Os garotos corais continuaram dificultando a vida dos paulistas. Aos 26, Paulo Victor novamente ficou sozinho dentro da área, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e desperdiçou outra grande chance. Apesar da melhora dos rivais, o Santa endureceu a marcação e evitou novas chegadas perigosas no final da primeira etapa.

Leia também:

Em amistoso morno, Santa Cruz fica no empate diante do Campinense

Epopeia do Santa na Copinha ganha novo capítulo

O equilíbrio do duelo se manteve na etapa final. A consistência defensiva da equipe pernambucana seguiu bloqueando as infiltrações dos paulistas, que procuravam aumentar a largura do campo e apostar nas jogadas pelo lado. Quando acionado, Rokenedy não decepcionou. Aos 18, Leonardo soltou um torpedo e o goleiro se esticou para evitar o que seria um golaço.

No entanto, os garotos corais tiveram que dobrar o esforço a partir dos 28 minutos. Fábio cometeu falta forte e, depois, deixou o pé na cabeça do jogador são-paulino.
O árbitro não perdoou e expulsou o atleta. Dessa forma, a imposição ofensiva dos paulistas, que tinha dificuldades para encontrar espaços, teve resultado. Após cobrança de escanteio, Rokenedy fez uma defesa impressionante, mas Galeano pegou o rebote e abriu o placar.Desnorteados, os pernambucanos permitiram outra chegada do São Paulo e Kevin finalizou bem para confirmar a classificação. 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: