Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz
Itamar Schulle, técnico do Santa CruzFoto: Divulgação

Satisfeito, Itamar Schulle não escondeu o alívio em ter vencido a primeira partida do ano com o Santa Cruz, quando o Tricolor goleou o Petrolina por 3x0, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2020, diante de sua torcida, no Arruda. A partida deste sábado (18) trouxe à tona não somente o início da temporada, como também revela à primeira vista as peças que devem permanecer e o que já deve ser consertado no elenco coral para o resto do ano. Segundo o comandante, o curto tempo para os treinamentos não atrapalhou os planos da equipe para uma boa estreia da Cobra Coral.

“Os treinos que a gente teve são exatamente para testar atletas, formações. Eu, como treinador, tiro minhas conclusões. O tempo não foi extenso, foi curto. Mas foi suficiente para eu começar a partida assim. Eles foram muito bem e executaram bem o trabalho. Temos a condição de, com o treinamento e com o passar do tempo, evoluir cada vez mais”, disse. Para o treinador, a condição física e a evolução do elenco dentro de campo devem ser pontos em ascensão, notados, gradualmente, no dia a dia do Santa Cruz.

“A equipe evoluiu nos treinamentos durante a semana. O grupo foi entendendo o que era necessário. O Santa Cruz não deixou a equipe adversária jogar. A gente conseguiu produzir, envolver o adversário e vencê-los. Vamos crescer jogo a jogo. Vão chegar atletas que vão nos dar mais opções. Soubemos alternar e fechar saídas. Fico feliz pelo crescimento que tiveram. Tivemos uma boa postura. Temos que estar felizes, mas temos que melhorar e essa melhora vem no dia a dia”, concluiu Schulle.

Depois da boa estreia, que marcou a vitória elástica sobre a Fera Sertaneja no Estadual, o Santa se prepara esta semana para enfrentar o Retrô, na próxima terça-feira (21), às 20h, nos Aflitos. No sábado (25), o compromisso do Tricolor será contra o Bahia, no Arruda, em jogo que vai marcar a estreia dos pernambucanos na Copa do Nordeste.

Leia também:
Santa lança nova camisa e divulga campanha de sócios
Em amistoso morno, Santa Cruz fica no empate diante do Campinense

veja também

comentários

comece o dia bem informado: