Santa está de olho na recuperação da Copa do Nordeste
Santa está de olho na recuperação da Copa do NordesteFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Passar a borracha nos erros para novo grande desafio: esse deve ser o mantra do Santa Cruz para o duelo desta quinta-feira (13) contra o ABC/RN, às 20h, no Arruda, em compromisso válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Mirando a primeira vitória na competição, o Tricolor vira a chave da invencibilidade no Campeonato Pernambucano e vai para o confronto imerso em uma verdadeira maratona de jogos, 48 horas após bater o Salgueiro de virada pelo Estadual. Mesmo sem a intenção de poupar suas principais peças, o técnico Itamar Schulle não contará com Paulinho para a partida e pode improvisar na cabeça de área.

Após o duro embate contra o Carcará, a equipe principal realizou um treino regenerativo na quarta-feira (12), no Arruda. As ausências ficaram por conta de Pipico, Jeremias, Augusto Potiguar e Júnior. O camisa nove foi liberado das atividades da tarde para acompanhar a filha no hospital, mas não é preocupação para o confronto, sendo o único a atuar em todos os jogos até aqui.

Enquanto isso, o meia e os laterais direitos participaram de uma movimentação com bola com o restante do elenco, no CT Ninho das Cobras e também estão à disposição de Schulle. Em meio a maratona de jogos encarada pelo Tricolor, Júnior chegou a se queixar de um desconforto nas duas coxas recentemente, mas, recuperado, o camisa dois pode retornar ao posto. Caso não seja escalado, Toty deve assumir a posição mais uma vez.

Schulle garantiu que apenas os jogadores bem fisicamente irão a campo contra o ABC. A dor de cabeça do comandante coral deve surgir justamente na cabeça de área. Paulinho, que treinou normalmente com o elenco principal na quarta, apresentou nível alto de CK - cansaço muscular - e foi vetado da partida. Até então, o mais cotado para entrar na vaga do volante é Denilson, zagueiro de ofício, mas que jogou improvisado na posição nos dois últimos duelos. O jogador recém chegado do Grêmio afirmou, inclusive, estar 100% para a partida diante do ABC. Vale lembrar que o Tricolor segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e fica cada vez mais pressionado na corrida para conquistar os três primeiros tentos no torneio regional.

ABC/RN

O time potiguar vive um momento difícil no cenário nacional. Depois de péssima campanha na Terceira Divisão do ano passado, que culminou no descenso à Série D, o clube pela primeira vez encara a missão de se recuperar da fase inédita, em meio a desafio maior em 2020: conquistar o acesso à Série C e superar as dificuldades financeiras. Pela Copa do Nordeste, a reduzida equipe comandada por Francisco Diá busca o segundo triunfo, após uma derrota, uma vitória e um empate no torneio. Para o duelo desta quinta, o Alvinegro deve contar com os retornos do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Núbio Flávio, que não atuaram diante do Ceará, na rodada passada.

Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty (Júnior), Danny Morais, William Alves, Fabiano; Bileu, Denilson (Ítalo Henrique), Didira (Jeremias); Patrick, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

ABC

Rafael; Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Jailson; Núbio Flávio, Berguinho e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
Transmissão: Live FC e YouTube da Copa do Nordeste

Leia também:
Copa do Brasil: em ascensão, Afogados estreia sonhando alto
Aliviado, Schülle exalta esforço do Santa e justifica escalação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: