Toty foi autor do gol coral diante do ABC
Toty foi autor do gol coral diante do ABCFoto: Rafael Melo/Santa Cruz

O equilíbrio ficou para a história. Em jogo pegado, o Santa Cruz bateu o ABC por 1x0 e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (13), no Arruda. A partida foi válida pela quarta rodada. O único gol da partida foi marcado pelo ponta direita Toty, depois de muita insistência do time coral. Com o resultado, a Cobra Coral escalou dois degraus e agora ocupa a sexta posição do Grupo B, com quatro pontos. Já o ABC sofreu um descenso e ocupa a sétima colocação do Grupo A, com quatro pontos.

Sem surpresas, a primeira etapa foi medida pelo equilíbrio entre as duas equipes. Logo nos cinco minutos iniciais, Jeremias recebeu e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Rafael, que espalmou para escanteio. O Alvinegro prontamente respondeu. João Paulo bateu falta colocada e levou perigo à meta Tricolor. Maycon Cleiton defendeu, e a bola ainda triscou o travessão. Depois, o susto: o Alvinegro construiu boa jogada coletiva, Igor Goularte acionou Jailson, que avançou. O meia estava um pouco à frente e o bandeira marcou impedimento para alívio dos tricolores.

No segundo tempo, o cenário mudou e a Cobra Coral foi mais impetuosa. Schulle deu oportunidade para o cria da base André, que também estreou com a camisa coral, ao lado de João Cardoso. O Elefante criou poucas jogadas com Jailson pelos lados, mas da metade da segunda etapa para frente, o Santa Cruz foi protagonista. Até Danny Morais teve oportunidade de marcar, depois de chute forte para defesa do arqueiro abecedista, E foi somente nos acréscimos que a insistência coral mudou o rumo da partida. Aos 49, Toty brigou pela bola, chegou na frente do zagueiro Alvinegro, puxou para a esquerda e balançou as redes, marcando o único gol do duelo.

Ficha técnica


Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Júnior; Bileu (Felipe Cabeleira), Lucas Gonçalves (André), João Cardoso (Tinga), Jeremias; Didira e Mayco Félix. Técnico: Itamar Schulle

ABC 0

Rafael; Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Cedric, Jailson; João Paulo (Júnior Maranhão), Berguinho (Núbio Flávio) e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá

Local: Arruda (Recife/PE)

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)

Gol: Toty aos (49’ 2ºT)
Cartão Amarelo: Vinícius Leandro (ABC), William Alves (STA), Lucas Gonçalves (STA), Felipe Manoel (ABC), Rafael (ABC)

Leia também:
Santa deve fazer valer invencibilidade no Arruda neste início de 2020

veja também

comentários

comece o dia bem informado: