Elenco do Santa Cruz sob comando de Itamar Schulle
Elenco do Santa Cruz sob comando de Itamar SchulleFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Líder isolado do Campeonato Pernambucano com 13 pontos, o Santa Cruz pode conquistar mais um feito importante neste início de temporada: a classificação antecipada para a segunda fase da competição local. Conquista que pode ser fruto da partida desta quarta-feira (19), às 20h, no Vianão, caso o Tricolor da Capital saia vencedor do confronto com o Afogados da Ingazeira, pela sexta rodada. Para avançar de fase de forma antecipada, a Cobra Coral precisa fazer sua parte e torcer para um tropeço do Central, na sexta-feira (21), contra o Náutico, nos Aflitos. A patativa figura na sétima posição e briga por uma vaga no G6.

Em caso de derrota para o Timbu, o Central passará a brigar por uma das cinco vagas restantes. Até aqui, os caruaruenses acumulam duas derrotas, dois empates e uma vitória, com cinco pontos - Dentro do cenário projetado e considerando as três rodadas que restam, a Patativa só alcançaria 14 pontos, enquanto a Cobra Coral pode alcançar os 16 pontos nesta noite, caso supere o Tricolor do Sertão - . Nem um pouco preocupado com a situação do time do Alvinegro, o Santa Cruz, apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento justamente no duelo sem gols contra os centralinos, no último domingo, se mantém invicto na competição, com quatro triunfos e apenas um empate.

"A cada jogo a gente vem procurando melhorar, principalmente a parte física. Para a partida estamos 100% e vamos em busca da vitória, que pode nos levar, quem sabe, já a uma classificação", projetou Paulinho. Além do confronto desta noite, o Santa Cruz ainda tem três rodadas pela frente e tempo de sobra para garantir a passagem de ida às quartas de final do Estadual, caso o bom resultado não seja alcançado perante a Coruja.

Leia também:
Santa Cruz reencontra o algoz Afogados pelo Pernambucano
Santa Cruz começa a colher frutos de experimentações
Setor defensivo vira escudo do Santa no início de 2020

veja também

comentários

comece o dia bem informado: