Danny Morais comemora segundo gol com a camisa coral em 2020
Danny Morais comemora segundo gol com a camisa coral em 2020Foto: Divulgação

Segue o líder. Jogando fora de casa, o Santa Cruz não se intimidou e bateu o Afogados da Ingazeira por 2x0, no Vianão. Os gols foram anotados por Danny Morais e Toty, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral manteve a invencibilidade e chegou aos 16 pontos na competição, inclusive, sob a possibilidade de garantir vaga nas quartas de final já nesta rodada. A Coruja, por outro lado, continua na terceira posição, com nove pontos, e agora depende de outros resultados para manter a boa colocação.

Fazendo bom uso do mando de campo, a Coruja começou mais ativa no jogo. O resultado da iniciativa foi visto logo aos 3 minutos. Depois de boa jogada individual pela ponta direita, Philip fez o passe voltando para Erivelton, que mesmo bem posicionado não conseguiu direcionar o chute e a bola acabou passando por cima da meta de Maycon Cleiton. Esse, no entanto, foi o único lance de perigo levado ao setor defensivo coral nos primeiros minutos. Depois, só deu Santa. Aos 8, Fabiano cruzou na área e o estreante Victor Rangel limpou o zagueiro, mas finalizou em cima de Wallef.

O camisa 7, que substituiu Mayco Félix - com conjuntivite - foi acionado mais uma vez aos 10 e desperdiçou novamente, após grande defesa do arqueiro sertanejo. Sentindo o bom momento no jogo, a Cobra Coral se lançou ao ataque. Cinco minutos depois, Didira fez boa cobrança de falta e Fabiano desviou de cabeça para outra grande defesa de Wallef.

Depois de tantas investidas, a redenção. Com Jeremias no banco, as bolas paradas caíram nos pés de Didira. Aos 35, o meia bateu escanteio, a zaga do Afogados afastou mal e Danny Morais, predestinado, mandou uma bomba de direita e estufou as redes. Maycon Cleiton só voltou a trabalhar aos 40, com defesa realizada em dois lances.

Diferente do início, a segunda etapa começou morna. De um lado, o Santa Cruz buscou controlar o jogo, assim como nos últimos jogos, construindo grande parte das jogadas ofensivas pelas laterais. De outro, a Coruja não se rendeu e, mesmo sem tanta agressividade, continuou tentando igualar o placar. Contudo, as investidas não surtiram efeito e o goleiro que vinha salvando a equipe de um placar mais elástico, dessa vez, entregou o ouro. Wallef saiu mal aos 16, Pipico foi alçado, avançou e foi derrubado na área. Pênalti. O artilheiro coral bateu firme e acertou a trave. No rebote, Toty anotou o segundo do Tricolor da Capital. O lance gerou reclamação por parte dos sertanejos - O lateral da Cobra Coral invadiu a área - mas o juiz confirmou o gol.


Ficha técnica

Afogados 0

Wallaf; Jader, Edivan (Heverton Luís), Márcio, Thalison; Douglas Bomba, Diego Teles (Aurélio), Candinho (Rodrigo); Phillip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz 2

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Fabiano (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho, Didira; Patrick (André), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

Local: estádio Valdemar Viana de Araújo - Vianão (Afogados da Ingazeira)

Árbitro: Nairon Pereira

Assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana

Gol: Danny Morais (aos 35 min do 1ºT) e Toty (aos 16 min do 2ºT)

Cartões amarelos: Thalison (AFO), Patrick (STA), Fabiano (STA), Danny Morais (STA).

Leia também:
Santa pode garantir classificação às quartas do Estadual nesta rodada
Eliminação no passado e gramado irregular expõem cautela do Santa
Jogo do Santa pelo Nordestão deve ter local alterado

veja também

comentários

comece o dia bem informado: