Santa de Milton Mendes já decidiu quatro jogos com gols no fim

Em quatro jogos do Tricolor sob o comando do técnico, time buscou o resultado nos minutos finais da partida

Milton Mendes, técnico do Santa CruzMilton Mendes, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O trabalho de Milton Mendes nesta segunda passagem pelo Santa Cruz está longe de ser intocável. Após um início animador, a equipe chegou a ficar cinco jogos sem vencer - jejum encerrado na última sexta. Por outro lado, sua equipe não pode ser acusada de apática. Afinal, em quatro duelos sob o seu comando, o time buscou o empate ou vitória após os 40 minutos do segundo tempo. Embora irregular, a Cobra Coral vem mostrando que garra não é algo em falta pelos lados do Arruda.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Santa Cruz x Imperatriz/MA
Milton Mendes elogia coragem do Santa e pede apoio à torcida
Milton Mendes acredita em classificação do Santa Cruz
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz


Logo em sua reestreia pelo Santa Cruz, diante do ABC/RN, no dia 25 de maio, no Arruda, o jogo caminhava para o fim com o placar de 1x1, mas a virada veio nos acréscimos do segundo tempo, com Misael. Contra o Globo/RN, em 17 de junho, os corais perdiam por 3x1. Até que Pipico fez um aos 40 e outro aos 48, 3x3. Já em 14 de julho, o Botafogo/PB fez 1x0 a cinco minutos do fim. A Cobra Coral não se entregou e, aos 50 minutos, no último lance, Charles marcou um golaço e empatou por 1x1.

Na última sexta-feira (2), mais um resultado obtido a custo de muito suor e emoção. O time ficou duas vezes atrás no placar diante do Imperatriz/MA e perdia por 2x1 até os 44 do segundo tempo, na Arena de Pernambuco. Eis que Vitão empatou. Aos 46, Augusto sacramentou a virada histórica. No total, o Santa de Milton Mendes conquistou seis pontos graças a gols no fim dos jogos. E que fizeram toda a diferença para que o Tricolor siga na luta pelo acesso à Série B e não contra o rebaixamento.

Veja também

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro

Flamengo tem mais quatro jogadores, Domènec e Landim com Covid-19
Coronavírus

Flamengo tem mais quatro jogadores, Domènec e Landim com Covid-19