Santa de Milton Mendes já decidiu quatro jogos com gols no fim

Em quatro jogos do Tricolor sob o comando do técnico, time buscou o resultado nos minutos finais da partida

Milton Mendes, técnico do Santa CruzMilton Mendes, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O trabalho de Milton Mendes nesta segunda passagem pelo Santa Cruz está longe de ser intocável. Após um início animador, a equipe chegou a ficar cinco jogos sem vencer - jejum encerrado na última sexta. Por outro lado, sua equipe não pode ser acusada de apática. Afinal, em quatro duelos sob o seu comando, o time buscou o empate ou vitória após os 40 minutos do segundo tempo. Embora irregular, a Cobra Coral vem mostrando que garra não é algo em falta pelos lados do Arruda.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Santa Cruz x Imperatriz/MA
Milton Mendes elogia coragem do Santa e pede apoio à torcida
Milton Mendes acredita em classificação do Santa Cruz
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz


Logo em sua reestreia pelo Santa Cruz, diante do ABC/RN, no dia 25 de maio, no Arruda, o jogo caminhava para o fim com o placar de 1x1, mas a virada veio nos acréscimos do segundo tempo, com Misael. Contra o Globo/RN, em 17 de junho, os corais perdiam por 3x1. Até que Pipico fez um aos 40 e outro aos 48, 3x3. Já em 14 de julho, o Botafogo/PB fez 1x0 a cinco minutos do fim. A Cobra Coral não se entregou e, aos 50 minutos, no último lance, Charles marcou um golaço e empatou por 1x1.

Na última sexta-feira (2), mais um resultado obtido a custo de muito suor e emoção. O time ficou duas vezes atrás no placar diante do Imperatriz/MA e perdia por 2x1 até os 44 do segundo tempo, na Arena de Pernambuco. Eis que Vitão empatou. Aos 46, Augusto sacramentou a virada histórica. No total, o Santa de Milton Mendes conquistou seis pontos graças a gols no fim dos jogos. E que fizeram toda a diferença para que o Tricolor siga na luta pelo acesso à Série B e não contra o rebaixamento.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport