Santa decide não contratar lateral-esquerdo após saída de David

Bruno Ré e Raphael Soares, ambos contratados para 2019, são bem avaliados para a posição pela comissão técnica e direção, que não vai repor empréstimo de jovem da base para o Afogados da Ingazeira, adversário do Santa no PE

Lateral-esquerdo David foi integrado ao elenco profissional para a temporada 2019Lateral-esquerdo David foi integrado ao elenco profissional para a temporada 2019 - Foto: CoralNET

Após o empréstimo do lateral-esquerdo David, da base, o Santa Cruz não vai repor a saída nesse primeiro ciclo de contratações. Para o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, que avaliou a posição juntamente com a comissão técnica, o elenco está bem servido com Bruno Ré e Raphael Soares, ambos contratados para a temporada 2019. O primeiro deles vem sendo titular nos jogos-treinos da pré-temporada.

“Já temos dois atletas para a lateral esquerda e não vamos trazer outro”, simplificou o dirigente tricolor. Ainda de acordo com o gerente remunerado Luciano Sorriso, o Santa não iria conseguir inscrever o garoto David, de 21 anos, na Copa do Nordeste. Outro motivo para cedê-lo ao Afogados da Ingazeira/PE, um dos adversários do Tricolor no Campeonato Pernambucano, é a oportunidade de ganhar chances.

“A intenção era utilizar David no Nordestão, mas não deu para inscrevê-lo. Também observamos que ele precisa de uma maior rodagem e por isso cedemos o atleta, mas vamos acompanhar o seu desenvolvimento no estadual”, explicou o diretor, em entrevista coletiva.

David chegou a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) e jogos do Sub-20. Como estourou a idade de juniores, ficou fora da Copa São Paulo e foi integrado ao elenco profissional desde a reapresentação, no dia 3 de dezembro do ano passado.

Leia também:

Santa empresta lateral-esquerdo da base para o Afogados  

Discurso do Santa de aproveitamento da base é apenas teoria 

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8