Santa descarta Escudero e busca dois meias

Segundo dirigente, um dos atletas deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas pelo Santa Cruz

Executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, concedendo entrevista coletivaExecutivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, concedendo entrevista coletiva - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Com a grave lesão de Hericles na estreia da temporada 2019 – meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar fora pelo restante do ano -, a diretoria do Santa Cruz vai precisar, além do camisa 10, contratar mais um meio-campista para a sequência das competições. O nome que surgiu foi o de Damián Escudero, argentino que defendeu na carreira clubes do Brasil como Grêmio, Atlético/MG, Vitória e Vasco da Gama. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Luciano Sorriso descartou a contratação do estrangeiro e ficou até surpreso com a especulação.

“Estou surpreso com o bombardeio da torcida e com as marcações nas redes sociais sobre Escudero. O clube não negocia com o atleta e sequer conversou. O jogador está fora do mercado há tempo. Em 2018, ele não atuou por nenhuma equipe. É um longo período de inatividade. Não existe nada com o Santa Cruz e nem com empresários. Posso dizer que está descartado”, declarou o gerente remunerado.

Ainda em conversa com a imprensa, Sorriso detalhou sobre a busca por mais um meia, fora o camisa 10. Segundo ele, um dos meio-campistas deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

“Sempre digo que estamos atento ao mercado. Com a lesão de Hericles, vamos trazer mais um meia. Se já estava difícil um, dois complica mais ainda. Posso dizer que um deles está muito próximo, podendo desembarcar no Recife nas próximas horas. O outro é uma situação diferente porque queremos fazer algo para a torcida e para atrair sócios. Esse está mais longe, até porque foram oferecidos jogadores que não atuam há um longo tempo, quase se aposentado. Então não é interessante. Juntamente com a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho, vamos trazer os reforços. Temos que minimizar os erros”, comentou.

Na semana passada, o executivo de futebol do Santa, Luciano Sorriso, reforçou que a busca pela contratação do camisa 10 é prioridade, mas as negociações não deram certo. Ainda no fim do ano passado, a direção coral tentou trazer o meia Daniel Costa, que jogou no Tricolor nas temporadas 2015 e 2016. Ele recebeu uma proposta para retornar ao Arruda, mas optou pelo Criciúma/SC. Além dele, outro nome ventilado foi o de Pedro Carmona, ex-Náutico e que acertou com o Novorizontino/SP para a disputa do Campeonato Paulista. O gerente remunerado tricolor, inclusive, confirmou que chegou a negociar com Carmona.

Antes de Daniel Costa e Pedro Carmona, o meia Marcos Aurélio, de 34 anos, foi especulado no Santa Cruz, mas não passou de uma sondagem. O veterano, ex-Sport, trabalhou com o técnico Leston Júnior no Botafogo/PB no ano passado e segue no clube paraibano.

Escudero

Experiente, o jogador de 31 anos não atua desde setembro de 2017, quando disputou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A pelo Vasco da Gama. Após participar de 23 jogos pelo cruz-maltino, Escudero saiu através de uma rescisão contratual na Justiça em janeiro do ano passado. De lá pra cá, ele tem treinando com um personal trainer, aprimorado a parte física na academia e realizando atividades funcionais para manter a forma.

“Além do período de inatividade, o salário de Escudero é estratosférico. Além de precisar de tempo para ganhar forma, há risco de lesão. Quem não gostaria de contar com um jogador com qualidade técnica e experiência? Mas tem outros fatores atrelados. Não temos margem para erro e não podemos correr riscos”, explicou o executivo de futebol do Santa, Luciano Sorriso.

Leia também:
Após assinar contrato, Allan Dias é regularizado no Santa
Santa renova com Caetano até 2020 e empresta volante ao Aparecidense

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival