Santa disputará Taça Chico Science em janeiro

Tricolor ainda não definou o adversário; torneio amistoso foi disputado pela primeira vez em 2015

Torcida do Santa no Clássico das Emoções, nos AflitosTorcida do Santa no Clássico das Emoções, nos Aflitos - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A Taça Chico Science está de volta. Em janeiro, o Santa Cruz disputará o jogo amistoso que abrirá a temporada 2020 do Tricolor. O clube ainda não definiu a data para o evento, tampouco qual será o adversário. Existe a possibilidade de um adversário internacional ser convidado. A decisão passa por um acordo com a Turner, que transmite jogos de futebol pelos canais Space e TNT.

Essa será a terceira vez que o Santa Cruz organizará a Taça Chico Science. A primeira foi em 2015, contra o Zalgiris Vilnius, da Lituânia. Em jogo único no Arruda, os clubes empataram em 1x1 no tempo normal. Nas penalidades, o clube europeu superou a Cobra Coral por 11x10. A partida teve um público de pouco mais de cinco mil pessoas, redendo quase R$ 50 mil aos cofres dos pernambucanos.

A segunda e última edição da Taça foi realizada em 2016. Desta vez, o adversário não foi estrangeiro, mas sim brasileiro: o Flamengo. O desfecho também foi diferente, com o troféu ficando com os pernambucanos após vitória diante do atual líder do Brasileirão 2019 por 3x1. Grafite, João Paulo e Arthur marcaram os gols do Tricolor. Willian Arão descontou para os cariocas. O confronto teve um público melhor, com mais de 15 mil pessoas, atingindo a renda de R$ 264.570,00.

Leia também:
Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda
Com interferência de VAR, Palmeiras vence no Sul

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos