Esportes

Santa é derrotado pelo América no Clássico da Amizade

Os tricolores perderam por 2x0, no estádio Ademir Cunha, e sofreram o primeiro revés da temporada 2018

Imagens de América x Santa Cruz pelo Estadual 2018Imagens de América x Santa Cruz pelo Estadual 2018 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A atuação decepcionante no segundo tempo fez o Santa Cruz conhecer a sua primeira derrota na temporada para o América por 2x0, neste domingo (21), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o tropeço, a Cobra Coral segue sem vencer em 2018 (dois empates, um deles na estreia oficial contra o Confiança/SE, pela Copa do Nordeste, e um revés). O próximo compromisso será contra o Central, na quinta-feira (25), no Arruda, pelo Estadual.

Leia também: 

Ainda sem vitória, Júnior Rocha pede paciência à torcida 

Após revés, tricolores reclamam do gramado do Ademir  

Poucas chances de gol, excesso de faltas e muita transpiração no primeiro tempo do Clássico da Amizade. Com uma postura aguerrida, o Santa dominou o Mequinha, que não conseguiu encontrar espaços e foi neutralizado pela forte marcação. A maioria das investidas dos tricolores saiu dos pés do meio-campista Arthur Rezende, mas a falta de um centroavante prejudicou a conclusão das jogadas. Apesar da superioridade da Cobra Coral, o placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos. As ausências do lateral-direito Vítor e do volante Jorginho, ambos poupados pelo técnico Júnior Rocha por conta do desgaste físico, também foram bastante sentidas.

Logo no início da etapa complementar, o Santa ficou no prejuízo. Aos 4 minutos, o lateral-direito Ítalo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso em sua estreia na temporada. A situação piorou ainda mais seis minutos depois, quando o América abriu o placar com Billy. O atacante aproveitou o espaço do lado esquerdo e só escorou a bola para as redes do goleiro Ricardo Ernesto. Com um a menos e também atrás no marcador, o Tricolor sentiu o gol sofrido e não esboçou reação. Empolgados com a vitória parcial, os donos da casa seguiram pressionando e ampliaram a vantagem. Aos 23, o meia Tiago Bagagem fez uma jogada individual pela direita, cortou para o meio e, de fora da área, bateu no cantinho. Daí pra frente, os alviverdes administraram o resultado de 2x0, enquanto a equipe do técnico Júnior Rocha não mostrou força ofensiva e sofreu o primeiro revés. 

Ficha técnica 

AMÉRICA 2

Fillipe; Ricardinho (Pupila), Walter Guimarães, Júlio César e Wallacy; Bia (Cleber), Kadhir, Tiago Bagagem e Iran; Cachito e Billy (Emerson). Técnico: Roberto de Jesus.

SANTA CRUZ 0

Ricardo Ernersto; Ítalo, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; João Ananias, Ilaílson, Jeremias e Arthur Rezende (Wallison); Augusto (Robinho Mota (Anderson)) e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.
Local: estádio Ademir Cunha (Paulista/PE)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE). Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Francisco Chaves Bezerra Junior (ambos de PE)
Gols: Billy (aos 10min do 2T) e Tiago Babagem (aos 23 min do 2T)
Cartões amarelos: Augusto Silva, Ilaílson, Ítalo (2) (Santa Cruz); Cleber (América)
Cartão vermelho: Ítalo (Santa Cruz)
Público e renda: não divulgado 

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter