Santa é derrotado pelo América no Clássico da Amizade

Os tricolores perderam por 2x0, no estádio Ademir Cunha, e sofreram o primeiro revés da temporada 2018

Imagens de América x Santa Cruz pelo Estadual 2018Imagens de América x Santa Cruz pelo Estadual 2018 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A atuação decepcionante no segundo tempo fez o Santa Cruz conhecer a sua primeira derrota na temporada para o América por 2x0, neste domingo (21), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o tropeço, a Cobra Coral segue sem vencer em 2018 (dois empates, um deles na estreia oficial contra o Confiança/SE, pela Copa do Nordeste, e um revés). O próximo compromisso será contra o Central, na quinta-feira (25), no Arruda, pelo Estadual.

Leia também: 

Ainda sem vitória, Júnior Rocha pede paciência à torcida 

Após revés, tricolores reclamam do gramado do Ademir  

Poucas chances de gol, excesso de faltas e muita transpiração no primeiro tempo do Clássico da Amizade. Com uma postura aguerrida, o Santa dominou o Mequinha, que não conseguiu encontrar espaços e foi neutralizado pela forte marcação. A maioria das investidas dos tricolores saiu dos pés do meio-campista Arthur Rezende, mas a falta de um centroavante prejudicou a conclusão das jogadas. Apesar da superioridade da Cobra Coral, o placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos. As ausências do lateral-direito Vítor e do volante Jorginho, ambos poupados pelo técnico Júnior Rocha por conta do desgaste físico, também foram bastante sentidas.

Logo no início da etapa complementar, o Santa ficou no prejuízo. Aos 4 minutos, o lateral-direito Ítalo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso em sua estreia na temporada. A situação piorou ainda mais seis minutos depois, quando o América abriu o placar com Billy. O atacante aproveitou o espaço do lado esquerdo e só escorou a bola para as redes do goleiro Ricardo Ernesto. Com um a menos e também atrás no marcador, o Tricolor sentiu o gol sofrido e não esboçou reação. Empolgados com a vitória parcial, os donos da casa seguiram pressionando e ampliaram a vantagem. Aos 23, o meia Tiago Bagagem fez uma jogada individual pela direita, cortou para o meio e, de fora da área, bateu no cantinho. Daí pra frente, os alviverdes administraram o resultado de 2x0, enquanto a equipe do técnico Júnior Rocha não mostrou força ofensiva e sofreu o primeiro revés. 

Ficha técnica 

AMÉRICA 2

Fillipe; Ricardinho (Pupila), Walter Guimarães, Júlio César e Wallacy; Bia (Cleber), Kadhir, Tiago Bagagem e Iran; Cachito e Billy (Emerson). Técnico: Roberto de Jesus.

SANTA CRUZ 0

Ricardo Ernersto; Ítalo, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; João Ananias, Ilaílson, Jeremias e Arthur Rezende (Wallison); Augusto (Robinho Mota (Anderson)) e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.
Local: estádio Ademir Cunha (Paulista/PE)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE). Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Francisco Chaves Bezerra Junior (ambos de PE)
Gols: Billy (aos 10min do 2T) e Tiago Babagem (aos 23 min do 2T)
Cartões amarelos: Augusto Silva, Ilaílson, Ítalo (2) (Santa Cruz); Cleber (América)
Cartão vermelho: Ítalo (Santa Cruz)
Público e renda: não divulgado 

Veja também

Hamilton consegue sua primeira vitória da temporada no GP da Estíria
Fórmula 1

Hamilton consegue sua primeira vitória da temporada no GP da Estíria

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio
Campeonato Catarinense

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio