Futebol

Série C: Santa Cruz sai na frente do Ituano, mas perde Bileu e cede empate no Arruda

Tricolor abriu o placar, porém teve jogador expulso e sofreu o empate no segundo tempo

Chiquinho, do Santa CruzChiquinho, do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em todas as rodadas do quadrangular do Grupo C da Série C, há sempre um jogo com vitória de um visitante e outro terminando em empate. Neste fim de semana, não foi diferente. Como o Brusque/SC derrotou o Vila Nova/GO por 3x0, no OBA, só restou o resultado de igualdade no duelo entre Santa Cruz e Ituano, no Arruda. O placar de 1x1 deixou o Tricolor em terceiro na chave, com cinco pontos - mesma pontuação dos paulistas, em segundo por conta do critério de gols marcados. O próximo desafio dos  pernambucanos será sábado (9), contra o Vila, em Goiânia.

O Santa entrou em campo com uma motivação extra para sair com os três pontos. Dias atrás, os tricolores lamentaram as mortes da esposa do técnico Marcelo Martelotte,  vítima de um câncer, e do pai do volante Tinga, por conta da Covid-19. A dupla coral, ainda de luto, esteve presente no Arruda. 

Mesmo em casa, o Santa adotou uma postura mais cautelosa. A maior posse de bola era do Ituano, enquanto os tricolores apostavam nos contra-ataques. No primeiro bom  lance, Didira recebeu ótimo passe pela direita e tocou de calcanhar para Chiquinho, que chutou fraco nas mãos do goleiro. 

Aos 23 minutos, Didira tratou de resolver sozinho. Após cruzamento de Leonan, o meia pegou de primeira. A bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes. O  primeiro tempo só não terminou tranquilo para os mandantes porque, perto do fim, o volante Bileu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Em vantagem no placar, mas não em peças em campo, Martelotte optou por reforçar o meio, sacando Pipico e colocando André. Como já era de se esperar, o Ituano, com um  homem a mais, pressionou os mandantes. Gabriel, na pequena área, teve ótima chance de empatar, mas finalizou para fora.

Aos 32, o Santa cedeu à pressão. André Castro aproveitou sobra de escanteio e chutou forte para empatar o duelo. Minutos depois, quase o gol da virada do Ituano. Luiz Paulo recebeu passe de letra e, na cara do gol, chutou rente ao poste de Maycon Cleiton. 

Com um jogador a menos, o Santa se fechou ainda mais, com a entrada do zagueiro Célio Santos. Mas, por ironia do destino, a melhor chance no final da partida foi do Tricolor. Lourenço soltou uma bomba e acertou o travessão. O último suspiro antes do apito que decretou o 1x1. 

 

Ficha técnica

Santa Cruz 1
 
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu, Paulinho (Augusto Potiguar), Chiquinho (Célio Santos) e Didira (Tinga); Victor Rangel (André) e Pipico (Lourenço). Técnico: Marcelo Martelotte.

Ituano 1

Edson; Pacheco, Léo Santos, Sueliton, Breno Lopes;Fillipe Soutto, Corrêa (André Castro), Mateus Criciúma (Marquinho) e Gabriel Taliari; Eduardo Lopes (Bruno Mota) e Kadu (Luis Paulo); Técnico: Vinicius Bergantin.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS); Assistentes: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS).
Gols: Didira (aos 23 do 1ºT) e André Castro (aos 32 do 2ºT)
Cartões amarelos: Bileu (S); Corrêa (I)
Cartão vermelho: Bileu (S)

 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter