Esportes

Santa é pego de surpresa com ida de Trevisan para a Arábia

Preparador físico iria renovar com o Santa Cruz para a temporada 2019, mas vai trabalhar no futebol árabe, no Al Faisaly. Decisão do profissional não chateia diretoria

Flávio Trevisan vai trabalhar com o técnico Péricles ChamuscaFlávio Trevisan vai trabalhar com o técnico Péricles Chamusca - Foto: Reprodução/Instagram

 

Com a demissão do preparador físico Jailton Cintra, Flávio Trevisan estava apalavrado com o Santa Cruz para renovar contrato por mais uma temporada, mas ele recebeu uma proposta do futebol árabe nesta semana e mudou seus planos. O profissional acertou com o Al Faisaly, da Arábia Saudita, e vai trabalhar com o técnico Péricles Chamusca, ex-Santa Cruz e Sport.
A ida de Trevisan para fora do país pegou o Santa de surpresa, mas a decisão do preparador físico não deixou a diretoria chateada. Se permanecesse no Tricolor, ele iria implementar um sistema integrado de preparação física no clube entre base e profissional.
Trevisan voltou a trabalhar no Santa durante o Campeonato Brasileiro da Série C após pedido do técnico Roberto Fernandes. Em 2016, ele fazia parte da comissão técnica na era Milton Mendes. Naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Em 2017, o profissional defendeu o Náutico. Na volta ao Arruda, esteve ao lado de Jailton Cintra e Cláudio Romão, ambos preparadores físicos da casa.

Flávio Trevisan tem um currículo vasto de experiências. São mais de três décadas de trajetória. Após iniciar a carreira no Ituano/SP, acumulou passagens por Palmeiras, Corinthians (três vezes, sendo campeão brasileiro em 1990), Vasco, Internacional, Grêmio, Figueirense. Fora do Brasil, esteve no futebol árabe (Al Hilal e Al Arabi), no Japão (Gamba Osaka e Shimizu In Pulse e no Chile (Colo Colo). Com um perfil moderno, o preparador é considerado no futebol como estudioso e capacitado por ter uma de filosofia de trabalho inovadora.  

 

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter