A-A+

Santa é pego de surpresa com ida de Trevisan para a Arábia

Preparador físico iria renovar com o Santa Cruz para a temporada 2019, mas vai trabalhar no futebol árabe, no Al Faisaly. Decisão do profissional não chateia diretoria

Flávio Trevisan vai trabalhar com o técnico Péricles ChamuscaFlávio Trevisan vai trabalhar com o técnico Péricles Chamusca - Foto: Reprodução/Instagram

 

Com a demissão do preparador físico Jailton Cintra, Flávio Trevisan estava apalavrado com o Santa Cruz para renovar contrato por mais uma temporada, mas ele recebeu uma proposta do futebol árabe nesta semana e mudou seus planos. O profissional acertou com o Al Faisaly, da Arábia Saudita, e vai trabalhar com o técnico Péricles Chamusca, ex-Santa Cruz e Sport.
A ida de Trevisan para fora do país pegou o Santa de surpresa, mas a decisão do preparador físico não deixou a diretoria chateada. Se permanecesse no Tricolor, ele iria implementar um sistema integrado de preparação física no clube entre base e profissional.
Trevisan voltou a trabalhar no Santa durante o Campeonato Brasileiro da Série C após pedido do técnico Roberto Fernandes. Em 2016, ele fazia parte da comissão técnica na era Milton Mendes. Naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Em 2017, o profissional defendeu o Náutico. Na volta ao Arruda, esteve ao lado de Jailton Cintra e Cláudio Romão, ambos preparadores físicos da casa.

Flávio Trevisan tem um currículo vasto de experiências. São mais de três décadas de trajetória. Após iniciar a carreira no Ituano/SP, acumulou passagens por Palmeiras, Corinthians (três vezes, sendo campeão brasileiro em 1990), Vasco, Internacional, Grêmio, Figueirense. Fora do Brasil, esteve no futebol árabe (Al Hilal e Al Arabi), no Japão (Gamba Osaka e Shimizu In Pulse e no Chile (Colo Colo). Com um perfil moderno, o preparador é considerado no futebol como estudioso e capacitado por ter uma de filosofia de trabalho inovadora.  

 

Veja também

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022
Futebol

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado
Sport

Mesmo com chegadas de reforços, Sport segue atento ao mercado