A-A+

Santa é superado pelo CRB e conhece 1ª derrota em 2020

Em jogo morno, alagoanos aproveitaram vacilo da defesa coral para marcar gol da vitória pela Copa do Nordeste

Santa perde a primeira na temporadaSanta perde a primeira na temporada - Foto: Divulgação

Em jogo morno, o Santa Cruz foi batido pelo CRB na noite desta quarta-feira (29) por 1x0 e conheceu sua primeira derrota na temporada 2020, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado por Rafael Longuine. Com o resultado, o Tricolor caiu para a sétima posição do Grupo B, com apenas um ponto. Enquanto o Galo pontuou pela primeira vez na competição e na temporada, ocupando a terceira colocação do Grupo A, com três pontos.

Precisando da vitória, após dois reveses consecutivos, o CRB entrou em campo tentando propor o jogo. Mas com os erros de passe e o baixo poder de criação, a primeira etapa começou truncada e sem chances claras de gol para ambos os lados. A grande quantidade de faltas, por exemplo, refletiu a pouca efetividade das duas equipes dentro de campo. O primeiro lance de perigo só veio aparecer aos 21 minutos. Após boa jogada individual, Dudu passou pela zaga coral. A bola sobrou para o lateral-direito Lucas Mendes, que cruzou na área. Léo Gamalho disputou a bola por cima, mas esbarrou na saída providencial de Maycon Cleiton. O goleiro do Santa sentiu o choque, porém logo se recuperou e seguiu no jogo. Depois disso, os arqueiros pouco foram testados.

A descida para o vestiário pareceu de bom tom para o retorno das duas equipes na segunda etapa. Diferente dos minutos iniciais da partida, o Santa Cruz saiu mais para o jogo e conseguiu fazer pequenas infiltrações na defesa do time regatiano. Mas foi o Galo que conseguiu impor seu ímpeto. Em um vacilo da defesa coral, a bola foi lançada na área, aos 9 minutos. O lateral-esquerdo Igor Cariús subiu absoluto e ajeitou de peito para Rafael Longuine soltar a canhota e marcar o primeiro e único gol da vitória do CRB. Apesar da desvantagem, o time pernambucano continuou tentando. Até que o zagueiro Xandão foi expulso, após falta dura em Paulinho. A partir de então, a equipe do CRB se fechou, o Tricolor passou a ter mais posse de bola, mas não aproveitou.

O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Vitória das Tabocas, às 16h deste domingo (02), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda.

Ficha técnica

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu (Toty), Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves), Paulinho (Patrick) e Jeremias; Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

CRB
Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Dudu (Washington), Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Thalisson Kelven); Erik (Léo Príncipe) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

Local: estádio Rei Pelé (Maceió/AL)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (Bahia)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Luanderson Lima dos Santos (ambos da Bahia)

Gol: Rafael Longuine (CRB) (aos 9' do 2ºT)

Cartões amarelos: Bileu (STA), Rafael Longuine (CRB), Ítalo Henrique (STA), Paulinho (STA), Lucas Gonçalves (STA), Carlos Jatobá (CRB) e Ewerton Páscoa (CRB)

Cartão vermelho: Xandão (CRB)

Leia também:
Paulinho celebra bom momento no Santa e exalta parceria com Bileu
Jeremias diz estar vivendo seu ‘melhor momento' no Santa

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford