Santa empresta lateral-esquerdo da base para o Afogados

De acordo com executivo de futebol Luciano Sorriso, o Santa não conseguiu inscrever David na Copa do Nordeste e por isso foi cedido. O garoto, de 21 anos, vai disputar a elite do Campeonato Pernambucano.

Lateral-esquerdo David foi integrado ao elenco profissional para a temporada 2019Lateral-esquerdo David foi integrado ao elenco profissional para a temporada 2019 - Foto: CoralNET

O executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, confirmou que o lateral-esquerdo David, que tem 21 anos e subiu da base para o profissional recentemente, foi emprestado ao Afogados da Ingazeira para a disputa do Campeonato Pernambucano. Antes dele, o clube já havia cedido o volante Jeffinho, de 23 anos, para o Grêmio Esportivo Bagé/RS, onde tinha atuado de 2015 a 2017, além de acumular passagens em clubes como Hercílio Luiz/SC, Boca Júnior/SE e Cruzeiro/RS.

“Emprestamos David porque não foi possível inscrevê-lo na Copa do Nordeste. Observamos que ele precisa de uma certa rodagem e por isso cedemos o atleta. Vamos acompanhar o desenvolvimento dele”, adiantou o dirigente.

Leia também:
Com 30 atletas no elenco, Santa vê pré-temporada afunilar
 

David chegou a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) e jogos do Sub-20. Como estourou a idade de juniores, ficou fora da Copa São Paulo e foi integrado ao elenco profissional desde a reapresentação, no dia 3 de dezembro do ano passado.

Para a lateral esquerda, o elenco do Santa Cruz conta agora com Bruno Ré e Raphael Soares. Segundo o gerente remunerado Luciano Sorriso, a diretoria de futebol não vai buscar reposição no mercado. “Temos duas opções para a posição, e agora não queremos contratar lateral-esquerdo”, pontuou.

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino