Futebol

Santa encaminha saídas de Breno Calixto, William Alves e Rafael Castro

Primeiro, curiosamente, tinha renovado contrato com o Tricolor em agosto

Zagueiro William Alves é um dos que deixam o Santa CruzZagueiro William Alves é um dos que deixam o Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Mais três jogadores estão de saída do Santa Cruz. Todos da zaga. De acordo com informações publicadas pela repórter Ana Beatriz Venceslau, e confirmadas pela Folha de Pernambuco, o Tricolor encaminhou as saídas dos defensores Breno Calixto, William Alves e Rafael Castro.

Breno, curiosamente, tinha renovado contrato com o Santa Cruz até 2022. O jogador estava na lista dos atletas que, inicialmente, permaneceriam no clube. Quanto aos demais zagueiros, tanto William Alves quanto Rafael Castro encerraram o vínculo com o Tricolor, sem acerto para renovação. 

Breno disputou 13 jogos pela Série C, marcando um gol. William participou de nove, enquanto Rafael atuou em oito, com um tento feito. O trio se junta aos laterais Leonan e Gilmar, além do atacante Frank, outros que também acertaram a saída do Santa.

Leonan chegou ao clube em setembro de 2020. Fez parte do elenco que conquistou o acesso ao quadrangular de classificação para a Série B no ano passado, com a melhor campanha de toda a competição. Nesta temporada, após sofrer uma contusão muscular na coxa, o atleta desfalcou o elenco no Estadual e em parte da Série C. No total, foram 27 partidas vestindo a camisa coral. 

Para suprir a carência na lateral esquerda, em partes deixada pela contusão de Leonan, o Tricolor encaminhou a contratação de Gilmar em julho deste ano. Desde que chegou ao Arruda, com o clube já amargando a lanterna da série C, o atleta somou apenas quatro jogos na Cobra Coral.

Já Frank chegou no Santa Cruz após a disputa do Campeonato Pernambucano, para suprir uma carência ofensiva. Vestindo a camisa do Afogados, foi destaque na competição estadual com quatro gols e três assistências. No Tricolor, porém, não se destacou e passou em branco após atuar em 12 partidas. 

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter