Santa espera por retornos importantes de olho no Confiança

Desfalques contra Imperatriz, William Alves, Celsinho e Carlos Renato podem voltar; Danny Morais e Jô devem treinar com grupo

Zagueiro William AlvesZagueiro William Alves - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Passado os dois dias de folga, o elenco do Santa Cruz se reapresenta na manhã desta quarta, para dar início à preparação do confronto diante do Confiança/SE. O duelo acontece no domingo, às 19h15, no Arruda. Com a moral elevada, o grupo coral vai em busca da terceira vitória consecutiva na Série C do Brasileiro. A expectativa para o trabalho desta semana, é que alguns jogadores voltem a ficar à disposição do técnico Milton Mendes.

Titular contra o Imperatriz, Marcos Martins acredita que a vitória sobre o time do Maranhão foi importante para resgatar de vez a auto-estima do elenco, que venceu as duas partidas desde que Milton Mendes assumiu o Tricolor. "Essas duas vitórias consecutivas foram benéficas para que nós resgatássemos a confiança. Que possamos ter uma sequência de bons resultados para subir cada vez mais na tabela de classificação", afirmou o lateral-direito.

Leia também:
Meia Daniel Costa é o novo reforço do Santa para a Série C
Marcos Martins fala em resgate de identidade no Santa
Elogiado por Milton, Anderson mais uma vez é destaque no Santa


Para continuar seguindo no caminho das vitórias, Milton Mendes espera contar com os retornos de dois atletas considerados titulares. Carlos Renato e Celsinho, que atuariam contra o Cavalo de Aço, se machucaram às vésperas do confronto e viraram desfalques. Enquanto o lateral-esquerdo teve uma pequena lesão na coxa direita na última quarta, o meia chegou a viajar com o grupo para Imperatriz, mas sentiu dores na coxa esquerda no último treino e foi substituído por Dudu na equipe titular. Os atletas vêm sendo acompanhados de perto pelo departamento médico do clube, que deve divulgar novidades sobre as situações dos jogadores nesta quarta.

Quem deve voltar a ficar disponível é o zagueiro William Alves. Suspenso do último jogo, o defensor ainda foi diagnosticado com conjuntivite e perdeu os dois últimos treinos realizados na capital pernambucana. Em fase de transição até a última semana, Danny Morais e Jô vivem a expectativa de treinar junto com o grupo.

Na partida contra o Imperatriz, a boa notícia para a torcida tricolor foi Dudu. Depois de ficar um mês parado devido a um estiramento na coxa, o atacante voltou a ser relacionado contra o ABC, e fez sua primeira aparição, após a lesão, perante o Imperatriz. O jogador de 23 anos foi o responsável pelo golaço da vitória sobre os donos da casa.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo