Santa evolui em negociações e planeja contratação de centroavante

Executivo Nei Pandolfo atualizou situação do mercado tricolor em coletiva de imprensa

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa CruzNei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Após as festividades de fim de ano, o Santa Cruz acelera as conversas para anunciar mais reforços antes da estreia no Campeonato Pernambucano, frente ao Petrolina, no dia 18. Para esclarecer o momento da Cobra Coral no mercado e possíveis novas contratações, o executivo de futebol Nei Pandolfo informou o atual cenário à imprensa na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o dirigente, algumas tratativas foram adiantadas na véspera de Natal e devem ser concluídas em breve. “Essa questão nunca para. Só para quando se encerram as inscrições, em meados de setembro. Fizemos uma primeira etapa no meio de dezembro. Na véspera de Natal, fechamos algumas situações. Estamos em andamento com algumas frentes, aguardando documentação”, declarou.

A ideia da cúpula tricolor é trazer um atacante de área para oferecer opções de jogo ao técnico Itamar Schulle. “Precisamos de um atacante de área, grande, que faça esse papel de camisa 9. São características diferentes, que vamos continuar buscando. Essa procura é uma constante”, afirmou Pandolfo. No momento, Pipico é único que se aproxima de tais características.

O lado esquerdo é mais um setor que preocupa os dirigentes. Luisinho, Weslley e Matheus Vitor – todos do time sub-23 – são os únicos à disposição de Schulle. Circulam nos bastidores do Arruda a possibilidade da vinda dos laterais Fabiano, do Vitória, e Marlon Farias. Pandolfo confirmou o interesse na dupla, mas ressaltou que não vai dividir as atenções. “Conheço o Marlon (Farias), trabalhei com ele no Criciúma/SC. Inclusive fui eu que o levei para lá. Mas estamos em uma negociação com o Fabiano e não vou fazer duas ao mesmo tempo. Vamos por etapa. Analisamos de quatro a cinco posições, que podem receber atletas.", finalizou.

Leia também:

Apresentado, Didira exalta projeto do Santa Cruz

Santa Cruz busca profissionalização 

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2021
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2021

Fifa divulga nova tabela e abre pré-venda de ingressos do Mundial de Clubes de 2020
Futebol

Fifa divulga nova tabela e abre pré-venda de ingressos do Mundial de Clubes de 2020