Santa explica acordo com rival, mas torcida diverge sobre pacto
Para tentar evitar atrasos salariais em 2019, rivais dividiram premiação do Clássico das Emoções milionário (R$ 1,45 milhão bruto) pela Copa do Brasil. Vencedor ficou com 60%, enquanto o perdedor faturou 40%
Leia também:
Acordo inédito: Santa e Náutico dividem premiação milionária
Santa vence Náutico nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Santa Cruz cumpre meta na Copa do Brasil e pode faturar mais
Parte da torcida do Santa entendeu a decisão da diretoria por reconhecer os problemas financeiros dos dois clubes, mas o anúncio do pacto só após o clássico frustrou alguns tricolores, que se queixaram por que o fato não foi divulgado previamente. Nas redes sociais, os torcedores corais detonaram a postura da direção, que tentou amenizar a irritação.
Comentários dos torcedores do Santa Cruz no Twitter
"Torcedor tirando de onde não tem pra pagar ingresso e ser sócio, vibrando e chorando com esperança de um futuro melhor, no dia seguinte vem a realidade! Obrigado @tininhoscfc", ironizou Sandro Rick. "Estou muito arrependido de ter me associado, ter pago todas as mensalidades, ter gasto uma grana comprando camisa!", reclamou Anderson Leite. Já Carlos Dias ponderou a situação. "Coerente, os times contando com o recurso financeiro não podem apostar no all-in e correr o risco de comprometer o ano todo. O problema foi avisar apenas após o jogo".
Veja também

Futebol
Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
