Santa fará novos reparos no gramado do Arruda
O piso do Mundão já tinha sido parcialmente trocado na virada de 2018 para neste ano
Razão de muita dor de cabeça para o Santa Cruz em 2019, o gramado do Arruda passará por novas reformas em breve. O piso do Mundão já tinha sido parcialmente trocado na virada de 2018 para neste ano. Entretanto, o trabalho não foi realizado em sua totalidade. Além disso, as mudanças feitas no "tapete" tricolor foram insuficientes. Tanto é que a equipe mandou seis partidas desta temporada na Arena de Pernambuco. Até o ex-técnico Milton Mendes pediu a mudança de mando por conta do estado da grama. Portanto, a meta coral é solucionar esse problema antes mesmo de 2020 começar.
Leia também:
Artilheiro Pipico renova com o Santa Cruz até 2020
Santa Cruz vê debandada no departamento de futebol
Santa lidera movimento por ampliação na disputa da Série C
De acordo com Constantino Júnior, presidente do clube, a expectativa é que as obras se iniciem no fim deste mês. "Vamos ter o show do (grupo) Bon Jovi, no dia 22, e depois vamos começar. A gente fez uma troca neste ano, de cerca de 60% do gramado, só que a gente tem um problema debaixo do solo do Arruda, de um material orgânico que fica embaixo da grama e fica muito compactado, o que atrapalha até a própria drenagem", relembra. "A drenagem daqui é boa, mas não tem como funcionar. Quando você tira a grama, tem que tirar um material orgânico de cerca de 22cm, que é muito alto", explica.
"Isso aumenta o custo, pois precisamos de caminhões para retirar e de areia para preencher no lugar e, como a gente trocou 60%, a ideia é trocar as partes que não foram mudadas neste ano, no pós-show", projeta o mandatário coral, que não estipulou uma data para que as obras sejam finalizadas. "É muito vago falar agora porque vai depender do material que vai ser retirado. No ano passado foi maior do que a gente esperava. Aí a estimativa vai ser bem maior. Então vamos contar em cerca de 60 a 65 dias, porque não é só tirar, colocar, plantar e esperar que 'pegue'. É preciso respeitar um prazo mínimo", ressalta.