Santa foca vitória para decidir mata-mata do NE em casa

Se vencer o Confiança no Arruda, Cobra Coral mantém liderança do Grupo A e garante vantagem nas quartas de final

Torcida comemora vitória do SantaTorcida comemora vitória do Santa - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Mesmo classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz depende só de si para manter a liderança do Grupo A e consequentemente a invencibilidade na competição (duas vitórias e três empates, com nove pontos em cinco rodadas). Se vencer o Confiança, amanhã, no estádio do Arruda, a primeira colocação é garantida pelos tricolores, que projetam uma vantagem de jogar em casa a partida de volta do mata-mata. Por outro lado, as chances matemáticas de o adversário avançar de fase servem de alerta. Para que isso aconteça, os sergipanos, que ocupam a terceira posição e somam cinco pontos, precisam triunfar e ainda torcerem por uma vitória do Treze/PB sobre o CRB/AL, no Rei Pelé, em Maceió.
“O Confiança chega focado e competitivo por ainda sonhar com a classificação. Temos que encarar o confronto com muita seriedade, até porque queremos terminar como líderes da chave para decidir os mata-matas no Arruda, algo que não aconteceu este ano. Vejo isso como uma vantagem para qualquer equipe, principalmente para a nossa que tem torcida”, ressaltou o técnico Júnior Rocha.
O lateral-esquerdo Henrique Ávila fez coro ao comandante coral e disse que a busca pelo lugar mais alto da chave não permite que o Santa relaxe na 6ª e última rodada da primeira fase do torneio regional.
“Esperamos uma partida difícil contra o Confiança. O adversário está otimista e quer a classificação. Não tem moleza do outro lado e vamos entrar em campo com muita determinação para garantir a liderança do grupo. Estamos mais leves por ter assegurado a vaga antecipadamente, mas não podemos relaxar em momento algum porque o nosso objetivo é conquistar a vitória”, afirmou o camisa 6.

Veja também

Alison e Álvaro Filho entram em quadra no Circuito Brasileiro motivados pela paternidade
Vôlei de praia

Alison e Álvaro Filho entram em quadra no Circuito Brasileiro motivados pela paternidade

Marcos Vinícius é regularizado e pode estrear diante do Cruzeiro
Futebol

Marcos Vinícius é regularizado e pode estrear diante do Cruzeiro