Esportes

Santa freia Afogados e se aproxima de vaga na 2ª fase do Estadual

Os gols da partida foram marcados por Danny Morais e Toty, responsáveis por assegurar a ponta da tabela ao time coral, que após o triunfo alcançou os 16 pontos

Danny MoraisDanny Morais - Foto: Divulgação

Segue o líder. Jogando fora de casa, o Santa Cruz não se intimidou e bateu o Afogados da Ingazeira por 2x0, no Vianão. Os gols foram anotados por Danny Morais e Toty, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral manteve a invencibilidade e chegou aos 16 pontos na competição, inclusive, sob a possibilidade de garantir vaga nas quartas de final já nesta rodada. A Coruja, por outro lado, continua na terceira posição, com nove pontos, e agora depende de outros resultados para manter a boa colocação.

Fazendo bom uso do mando de campo, a Coruja começou mais ativa no jogo. O resultado da iniciativa foi visto logo aos 3 minutos. Depois de boa jogada individual pela ponta direita, Philip fez o passe voltando para Erivelton, que mesmo bem posicionado não conseguiu direcionar o chute e a bola acabou passando por cima da meta de Maycon Cleiton. Esse, no entanto, foi o único lance de perigo levado ao setor defensivo coral nos primeiros minutos. Depois, só deu Santa. Aos 8, Fabiano cruzou na área e o estreante Victor Rangel limpou o zagueiro, mas finalizou em cima de Wallef.

O camisa 7, que substituiu Mayco Félix - com conjuntivite - foi acionado mais uma vez aos 10 e desperdiçou novamente, após grande defesa do arqueiro sertanejo. Sentindo o bom momento no jogo, a Cobra Coral se lançou ao ataque. Cinco minutos depois, Didira fez boa cobrança de falta e Fabiano desviou de cabeça para outra grande defesa de Wallef.

Depois de tantas investidas, a redenção. Com Jeremias no banco, as bolas paradas caíram nos pés de Didira. Aos 35, o meia bateu escanteio, a zaga do Afogados afastou mal e Danny Morais, predestinado, mandou uma bomba de direita e estufou as redes. Maycon Cleiton só voltou a trabalhar aos 40, com defesa realizada em dois lances.

Diferente do início, a segunda etapa começou morna. De um lado, o Santa Cruz buscou controlar o jogo, assim como nos últimos jogos, construindo grande parte das jogadas ofensivas pelas laterais. De outro, a Coruja não se rendeu e, mesmo sem tanta agressividade, continuou tentando igualar o placar. Contudo, as investidas não surtiram efeito e o goleiro que vinha salvando a equipe de um placar mais elástico, dessa vez, entregou o ouro. Wallef saiu mal aos 16, Pipico foi alçado, avançou e foi derrubado na área. Pênalti. O artilheiro coral bateu firme e acertou a trave. No rebote, Toty anotou o segundo do Tricolor da Capital. O lance gerou reclamação por parte dos sertanejos - O lateral da Cobra Coral invadiu a área - mas o juiz confirmou o gol.


Ficha técnica

Afogados 0

Wallaf; Jader, Edivan (Heverton Luís), Márcio, Thalison; Douglas Bomba, Diego Teles (Aurélio), Candinho (Rodrigo); Phillip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz 2

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Fabiano (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho, Didira; Patrick (André), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

Local: estádio Valdemar Viana de Araújo - Vianão (Afogados da Ingazeira)

Árbitro: Nairon Pereira

Assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana

Gol: Danny Morais (aos 35 min do 1ºT) e Toty (aos 16 min do 2ºT)

Cartões amarelos: Thalison (AFO), Patrick (STA), Fabiano (STA), Danny Morais (STA).

Leia também:
Santa pode garantir classificação às quartas do Estadual nesta rodada
Eliminação no passado e gramado irregular expõem cautela do Santa
Jogo do Santa pelo Nordestão deve ter local alterado

Veja também

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping
Vôlei

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos
Sport

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos