Santa ganha novas dúvidas, volta de Robert e mais novidades

No penúltimo treino do Santa Cruz antes de pegar o Globo/RN, PC Gusmão tem ausências de Maílton e Fabinho Alves, improvisa Jhonny na lateral-direita e conta com retorno de Robert, além de Arthur Rezende entre os titulares

Lateral-direito Maílton na estreia Lateral-direito Maílton na estreia  - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

 

O penúltimo treino do Santa Cruz, na manhã deste sábado (12), no Arruda, antes de enfrentar o Globo/RN foi marcado por ausências inesperadas e uma novidade. O lateral-direito Maílton, com dores no músculo adutor da coxa, e o atacante Fabinho Alves, que teve indícios de conjuntivite, não treinaram e ficaram fora do terceiro coletivo da semana. Ambos vinham sendo escalados como titulares pelo técnico PC Gusmão, mas viram dúvida para o confronto na segunda-feira (14), no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Mailton era cotado como substituto imediato de Vítor, que foi poupado durante toda a semana, sequer havia treinado devido ao cansaço muscular e agora reclamou de dores no músculo posterior da coxa. A dupla de laterais-direitos vai passar por exame de imagem para saber a gravidade do problema. Assim como o atacante Fabinho Alves, eles serão reavaliados pelo Departamento Médico para saber se há condições de pegar relação.
A boa notícia foi o retorno do atacante Robert. Após se recuperar da conjuntivite, o centroavante já voltou a treinar com bola e ao time titular. Desta forma, Halef Pitbull, que substituiu o camisa 9 nas três últimas movimentações, regressou para a equipe reserva. As outras duas mudanças foram o volante Jonnhy, improvisado na lateral-direita, e o meia Arthur Rezende nas vagas do lateral-direito Mailton e do atacante Fabinho Alves, respectivamente. A escalação esboçada por PC Gusmão foi a seguinte: Tiago Machowski; Johnny, Sandoval, Augusto Silva, Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert.
Desfalques
Além de Danny Morais - zagueiro que fraturou o nariz e por conta da cirurgia na região para por até três semanas -, o volante Luiz Otávio, outro que deve ser desfalque, ainda não se recuperou da conjuntivite e não trabalhou durante a semana.

Leia também: 

Santa prega controle de ansiedade e equilíbrio com PC Gusmão 

PC Gusmão comemora 'folga' na agenda do Santa Cruz 

Escalação do Santa Cruz é mantida pelo técnico PC Gusmão  

PC Gusmão esboça Santa com novidades em todos os setores 

Veja também

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio
Jogos Olímpicos

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário
Atletismo

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário