Esportes

Santa ganha profissional com experiência de Seleção Brasileira

Treinador Milton Mendes trouxe Thiago Duarte, ex-analista de desempenho do Sport, para ser auxiliar técnico do Santa Cruz

Comissão técnica do Brasil reunidaComissão técnica do Brasil reunida - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Milton Mendes trouxe um profissional para a comissão técnica do Santa Cruz. Trata-se do auxiliar técnico Thiago Duarte. Ele trabalhou com o treinador em 2018 como analista de desempenho do Sport. No mesmo ano, o assistente teve uma experiência na Seleção Brasileira principal, comandada por Tite, sendo o responsável por enviar relatórios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre um dos adversários do Brasil na Copa do Mundo. Na ocasião, Thiago observou a Sérvia.

Leia também: 

Santa Cruz anuncia Milton Mendes como novo técnico 

Santa Sub-23 inicia curta preparação para o Brasileiro 

Natural de Porto Alegre, Thiago Duarte iniciou sua carreira em 2011, quando trabalhou nas categorias de base do América/MG. No ano de 2012, ele chegou ao Sport pela primeira vez. Em 2013, foi para o Bahia. Na mesma temporada, o gaúcho se transferiu para o Avaí, mas logo depois voltou para a Ilha do Retiro, onde ficou até 2018. Mesmo com o cargo de analista de desempenho, o profissional já exerceu a função de auxiliar técnico.

Entre 2016 e 2017, por exemplo, Thiago Duarte deu assistência ao trabalho do treinador Daniel Paulista, ocupando inclusive o banco de reservas do Sport durante os jogos. Com rodagem mundial na carreira, ele chega ao Santa Cruz para substituir o assistente técnico Fernando Alves, que estava no Tricolor desde a Série C do ano passado, mas foi demitido com a saída do técnico Leston Júnior.

Veja também

Adversário do Sport, Fortaleza chega à semifinal do Nordestão em momento instável
Futebol

Adversário do Sport, Fortaleza chega à semifinal do Nordestão em momento instável

Em primeiro confronto com torcida nos Aflitos, Náutico encara Remo na Série C
Náutico

Em primeiro confronto com torcida nos Aflitos, Náutico encara Remo na Série C

Newsletter