Santa ganha reforços, mas tem desfalques para pegar ABC

Além do goleiro Tiago Machowski, que cumpre suspensão, o lateral-esquerdo Allan Vieira, o meio-campista Maicon Assis e o atacante Halef Pitbull ficam fora porque não estão inscritos no Nordestão

Maicon Assis não está inscrito no torneioMaicon Assis não está inscrito no torneio - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com o elenco dividido, o Santa Cruz encerrou na manhã desta segunda-feira (21), no estádio do Arruda, a curta preparação para a decisão contra o ABC/RN. Mesmo sem comandar nenhum treino com todo o grupo por conta do intervalo de três dias de um jogo para o outro, o técnico PC Gusmão ganha dois reforços, mas tem cinco desfalques para a partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.

Além do goleiro Tiago Machowski, que cumpre suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida diante do ABC/RN, em Natal, o lateral-esquerdo Allan Vieira, o meio-campista Maicon Assis e o atacante Halef Pitbull ficam fora porque não estão inscritos no Nordestão. O zagueiro Danny Morais também desfalca o Santa pelo terceiro jogo seguido. O capitão voltou a treinar com o elenco, após passar por uma cirurgia na face (fratura no nariz), mas ainda não foi liberado para atuar.

Apesar dos problemas, o treinador Paulo César Gusmão pode contar com o lateral-direito Mailton, liberado da transição física depois de se recuperar da lesão no adutor da coxa direita, e o atacante Fabinho Alves, livre de conjuntivite. Ambos voltaram a treinar com o grupo e estão à disposição após dois jogos seguidos fora de combate.

Leia também:
Santa bate seu recorde de público e perde invencibilidades
Melhorar rendimento em casa é crucial para Santa atingir G4 

Treino

Ainda desgastados fisicamente da partida do último sábado, contra o Botafogo/PB, os titulares ficaram apenas na academia (regenerativo) e priorizaram o descanso. O restante dos atletas participaram de um trabalho técnico e físico no campo. Na última parte da movimentação, os jogadores treinaram cobranças de pênalti.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América