Santa ganha tempo para treinar e tranquilidade interna

Com o ambiente mais leve após primeira vitória e folga no calendário, técnico Júnior Rocha comemora semana livre

Técnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no ArrudaTécnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no Arruda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Nada de folia para o Santa Cruz durante o carnaval. Com uma semana livre para treinar, o técnico Júnior Rocha comemora o tempo ganho antes de o time voltar a campo, no próximo dia 14 (Quarta-Feira de Cinzas), contra o Afogados da Ingazeira, no estádio Valdemar Viana de Araújo, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, a primeira vitória na temporada traz tranquilidade para o ambiente interno. 

“Nosso foco é jogo a jogo. Estamos em reconstrução. Queremos que os resultados sejam consequência de uma coisa boa. Agora não adianta prometer nada. Queremos entrega, comprometimento técnico, tático e físico para que a gente consiga o melhor. Seria muita petulância dizer que vamos chegar à final. A fisionomia dos atletas mudou. O ambiente é bom, mas quando não tem vitória não há nada que sustente. A vitória vai fazer com que o pessoal evolua mesmo. Um confia no outro. Mudamos o modelo de jogo e as coisas estão andando bem. Pode ter certeza que vamos chegar no nosso limite máximo”, comentou o comandante tricolor.

Leia também: 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Presente em todos os jogos, Jeremias sonha alto no Santa 

Júnior Rocha celebra "melhor jogo do ano", após vitória 

Júnior Rocha havia revelado que estava preocupado com o jejum de vitórias, mas garantiu que não se sentiu ameaçado no cargo, embora consciente de que o futebol é movido pelos resultados. Mais aliviado depois de vencer a primeira partida no comando, o treinador espera evolução mesmo reconhecendo o crescimento da equipe.

“Eu quero é focar no trabalho do dia a dia. Não tenho medo de nada. Eu fico sentido quando a vitória não vem. A vitória me alivia pelos atletas, que merecem mais do que ninguém. Sei que os meus jogadores vão ficar mais confiantes. Em nenhum momento, me senti pressionado (no emprego). Eu foco muito no meu trabalho. Sempre tenho confiança que vai dar certo. Estamos no caminho certo”, pontuou. 

Veja também

Após gol, Lourenço enxerga artimanha para manter a boa fase: 'Ficar próximo de Pipico'
Santa Cruz

Após gol, Lourenço enxerga artimanha para manter a boa fase: 'Ficar próximo de Pipico'

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius