Santa goleia AGAP/PE em primeiro jogo-treino da pré-temporada

Após o teste, o elenco do Santa Cruz foi liberado para as festividades natalinas e retoma a preparação no dia 26. O próximo e último amistoso de 2018 está marcado para o dia 30, contra o Serrano/PB, em Aldeia

Santa 4x0 AGAP/PESanta 4x0 AGAP/PE - Foto: Santa Cruz/divulgação

O Santa Cruz entrou em campo na manhã deste domingo (23) e disputou o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra a AGAP/PE, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia. Disputada em dois tempos, a movimentação terminou 4x0 para os tricolores, que foram superiores durante toda a partida e aplicaram uma goleada. O volante Charles e os atacantes Pipico, de pênalti, e Neto Costa balançaram as redes, além de um gol contra do adversário.

O técnico Leston Júnior aproveitou o teste para rodar o elenco e repetiu a escalação que iniciou o coletivo contra o Sub-20, que terminou 7x0 para os profissionais, na última sexta-feira. O Santa iniciou o jogo-treino diante da AGAP/PE com Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais, Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Pipico e Elias. A formação foi composta por cinco remanescentes, quatro reforços (Vitão, Bruno Ré, Diego Lorenzi, Allan Dias) e dois jovens recém-promovidos da base (Augusto Potiguar e Elias).

No decorrer do segundo tempo, o treinador promoveu dez mudanças e só manteve o zagueiro Danny Morais até o fim da partida. A escalação foi a seguinte: Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais, Raphael Soares; Lucas Gonçalves, Eduardo, Hericles; Luiz Felipe, Jeremias e Neto Costa. Quatro remanescentes, seis contratados (Anderson, Cesinha, Raphael Soares, Lucas Gonçalves, Luiz Felipe e Neto Costa) e um garoto da base (João Victor) formaram o time.

Programação

De acordo com o planejamento do clube, os jogadores e a comissão técnica ganham uma folga curta no Natal (dias 24 e 25 de dezembro). Após o jogo-treino, o elenco do Santa Cruz foi liberado e só retoma a preparação no dia 26 deste mês (quarta-feira), no período da tarde. O próximo e último teste do Tricolor em 2018 está marcado para o dia 30, contra o Serrano/PB, em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português ou no CT Ninho das Cobras.

Veja também

Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu
Futebol

Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu

Mesmo desfalcado, Brasil estreia com empate no Mundial de Handebol
Superação

Mesmo desfalcado, Brasil estreia com empate no Mundial de Handebol