Santa goleia o ABC, encerra jejum e volta ao G4 da Série C
Santa Cruz fez dois gols com Pipico ainda no primeiro tempo e fechou o placar de 3x0 sobre o ABC/RN na segunda etapa após Jaílson balançar as redes
O domínio foi do Santa no primeiro tempo. Diante de um ABC/RN apático, os tricolores se impuseram e aproveitaram as falhas dos donos da casa para construir uma boa vantagem na etapa inicial. Depois de dez minutos mornos, os tricolores colocaram a bola no chão e abriram o placar aos 16. O atacante Pipico recebeu um lançamento na medida de Robinho, seu companheiro de ataque, viu o zagueiro Tonhão errar no lance e finalizou a bola no canto direito. Os visitantes ficaram empolgados com o gol e não demoraram muito para ampliar a vantagem seis minutos após sair na frente. Aos 22, o meia-atacante Jailson foi lançado, tocou na saída do goleiro Igor e Pipico, no rebote, teve tranquilidade para estufar as redes.
Desesperados, os potiguares partiram com tudo pra cima do Santa Cruz no início do segundo tempo em busca de uma reação, mas sofreram um duro golpe num contra-ataque rápido e mortal dos pernambucanos. Aos 10 minutos, o atacante Robinho deu uma passe certeiro em profundidade para o meia-atacante Jaílson, que ganhou na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e bateu na saída de Igor. Com a goleada construída, a Cobra Coral administrou a vantagem e não tomou sustos do ABC/RN, que não conseguiu criar jogadas e sequer teve ímpeto ofensivo para diminuir no marcador. Por pouco, os atacantes Augusto e Robinho não deixaram o placar mais elástico, mas as tentativas do segundo deles pararam na trave do camisa 1 alvinegro e o confronto terminou 3x0.
Leia também:
Torcida do Santa Cruz é expulsa do Frasqueirão
"Voltamos para a briga", diz Roberto após goleada do Santa
Elenco do Santa Cruz comemora atuação segura e retorno ao G4
Veja também

Santa Cruz anuncia contratação de zagueiro Alemão
