Santa inicia preparação para Copa SP e define local de treinos

Delegação do Santa Cruz, que deve contar com 20 garotos e dez membros da comissão técnica, viaja para a capital paulista no dia 31 de dezembro. Sub-20 tem menos de duas semanas para se preparar

Sub-20 do Santa Cruz no estádio Rei Pelé, em MaceióSub-20 do Santa Cruz no estádio Rei Pelé, em Maceió - Foto: Santa Cruz/divulgação

Com viagem marcada para a capital paulista no dia 31 de dezembro, às 12h, o Santa Cruz iniciou nesta segunda-feia (17), na academia do clube, a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. A partir desta terça-feira (18), o elenco comandado pelo técnico Rômulo Oliveira vai treinar no campo da Marinha, em Olinda, até 30 deste mês, quando finaliza os treinos para a maior competição de base do futebol brasileiro. A estreia no torneio está confirmada para o dia 3 de janeiro de 2019, contra o Nacional/SP.

Leia também: 

De volta à Copa São Paulo, Santa conhece grupo da 50ª edição 

Santa Cruz volta a disputar Copa São Paulo em 2019 

Definidos os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior  

Santa Cruz participará da Copa São Paulo de Juniores 2019 

De acordo com a assessoria de imprensa de base do Santa, os garotos ganham um descanso no Natal (dias 24 e 25 de dezembro), mas, após uma rápida folga, voltam ao batente no dia 26. A lista de relacionados ainda não está definida, mas a delegação deve viajar com 30 pessoas, sendo 20 atletas e dez membros da comissão técnica.

Após ficar de fora da Copa São Paulo deste ano por falta de recursos financeiros, o Santa Cruz volta a disputar o torneio em 2019. Nesta temporada, o Sub-20 da Cobra Coral foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano da categoria (perdeu o título para o Porto) e caiu nas semifinais da Copa do Nordeste para o Bahia/BA.

Primeira fase

No Grupo 31, ao lado do Nacional/SP, São Bento/SP e Goiás/GO, o Santa vai disputar os jogos na capital paulista, uma das cidades sede, no estádio Nicolau Alayon. As partidas estão agendadas para os dias 3, 6 e 9 de janeiro. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que assim como as seguintes é disputada em sistema eliminatório (mata-matas). A partir do dia 2 de janeiro, será iniciada a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, reunindo 128 clubes divididos em 32 chaves.

Jogos do Santa Cruz na 1ª fase da Copa SP de Futebol Júnior:

03/01 (quinta-feira) - Nacional/SP x Santa Cruz, às 12h45;

06/01 (domingo) - Santa Cruz x Goiás, às 10h;

09/01 (quarta-feira) - São Bento/SP x Santa Cruz, às 12h45

*Horários de Recife

Confira as campanhas do Santa Cruz nas últimas participações:

2017 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Conseguiu somar quatro pontos e avançou para segunda fase, mas foi desbancado pelo Primavera.

2016 – Duas derrotas e um empate. Lanterna da chave e eliminado na primeira fase sem sequer marcar um gol e somando apenas um ponto.

2015 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Fez quatro pontos, mas saiu na primeira fase após ficar na segunda colocação.

2014 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, caiu na primeira fase.

2013 (melhor desempenho) – Três vitórias na fase de grupos, terminando invicto e com 100% de aproveitamento (nove pontos). Eliminado nas oitavas de final para o São Paulo.

Veja também

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque
Série C

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque